Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fudge de nozes muito fácil

 O meu computador avariou e fiquei com várias fotos lá  "retidas". As desta receita, felizmente, tinham ficado guardadas noutro sítio. E ainda bem, uma vez que esta foi uma receita muito apreciada pelos gulosos de serviço. O meu filho está cá a passar as férias e este foi um miminho para o receber.
 É mais uma vez uma receita da Sarah Carey e ,tal como sempre, bastante fácil e deliciosa. O nome já diz tudo ( easy walnut fudge recipe).




Receita:

1/2 chávena de natas
1 chávena de açúcar

Vai ao lume até derreter o açúcar. 

Acrescenta-se:

1 e 3/4 de mini-marshmallows
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/2 colher de chá de sal


Vai a ferver durante 5 minutos.



Depois de derretida a mistura, junta-se:

200 gr de chocolate de culinária ( usei 70% de cacau)
1 chávena de nozes
1/2 colher de chá de baunilha

Vai de novo ao lume durante 5 minutos ou até engrossar.


Forra-se uma forma com papel vegetal e vaza-se a mistura. Polvilha-se com mais algumas nozes picadas. Descansa durante 3 horas no frigorífico ( comigo não foi preciso tanto tempo) e cortam-se aos quadradinhos.



Aproveito também para mostrar mais alguns trabalhos (reciclagem) que tenho feito .








Espero que gostem.



26 comentários:

  1. Que quadradinhos mais bons! Isso aqui em casa desaparecia num instante da maneira que os meus filhos são doidos por chocolate! É muito fácil por isso tenho que os mimar um dia destes com esse docinho! E os teus trabalhos sempre mimosos! Dá gosto ver! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmm!
    Trabalhos lindos e o fudge deve ficar mesmo delicioso. Esse teu filho mesmo muita sorte né? kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  3. Marcinha minha querida,
    acabei de ver no face e vim logo apreciar a receita.
    Quadradinhos perfeitos e o melhor simples de fazer!
    O meu filho voltou a estudar ontem mas ainda está de férias do serviço,
    estou mimando ele muito, pois é o meu grande tesouro.
    Imagino a sua alegria de ter o seu pertinho de vc, mãe é td igual, rsrs.

    Quanto ao seu computador, espero que tudo se resolva o mais breve possível!

    Que Deus abençoe vc e a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  4. Parecem deliciosos! Muito giros os teus trabalhos de reciclagem :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parecem deliciosos! Muito giros os teus trabalhos de reciclagem :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto da receita como dos trabalhos de reciclagem. As latas e os frascos ficaram lindíssimos.
    É tão chato quando isso acontece. Já me aconteceu a mim quando o meu portátil avariou. Agora guardo tudo na minha conta google drive. Assim tenho sempre as fotos todas no email. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/almondegas-vegetarianas-estufadas-com.html

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia!!!
    Parecem pequenos quadradinhos de pura tentação!!! Fiquei hipnotizada com eles!!!
    Beijos e uma boa noite pra ti! =)

    ResponderEliminar
  8. Parecem deliciosos ;) posso fazer a receita sem os marshmallows ou algo k possa substituí-los? Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai que boooommmm!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Com esta delícia comete-se o pecado da gula minha amiga
    Amo seus trabalhos artesanais. As pinturas são belíssimas
    Beijos coloridos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Marcita,

    Os teus quadradinhos ficaram bonitos e tentadores! Eu recebo as News Letters da Sarah Carey, mas ainda não fiz nenhuma das receitas dela (embora já tenha feito o fudge clássico). Depois dos teus comentários, vou procurar corrigir isso, rsrs. Os seus trabalhos ficaram uns mimos!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Os computadores são chatos às vezes! Dão imenso jeito mas é tão chato quando nos pregam partidas dessas!
    Felizmente tinhas algumas fotografias noutros sitios! :)
    Agora há que pensar positivo, repetir tudo o que gostaste mais!
    Estes quadradinhos estão perfeitos querida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia!
    Então o teu computador também se zangou contigo??
    Mas estas delicias que aproveitaste não me vão escapar, e como gostas: fácil e prático Maravilha.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  14. E também dar-te os parabéns pela bricolage que tanto gostas e fazes tão bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá Márcia.
    Começo por me deliciar com esta delícia que nos apresenta.
    Estes quadradinhos são a minha tentação.
    O fantástico trabalho de reciclagem está um mimo...Adorei. Parabéns.mãozinhas de fada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Hummmm,com essa combinação de ingredientes deve mesmo ter ficado delicioso.Lindos e delicados ficaram seus trabalhos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Oi amiga!
    Obrigada pelo elogio carinhoso lá no blog kk
    Eu acho que vc vai gostar do pão. Tomara que sim!
    Bjsss e uma noite bem linda p/vcs

    ResponderEliminar
  18. Olá Márcia,

    e sempre uma chatice quando estas máquinas nos fazem estas partidas.
    Adorei os seus frascos coloridos que lindos.
    Ai fudge adoro e no Natal costumo fazer para oferecer aos mais pequenitos, simples e bem gulosos estes aqui e que gulosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Márcia!
    Que bom que vc gostou!
    Fica muito bom mesmo né? Agora toda vez que faço pão lembro de vc na mesma hora kkk
    Teu pão ficou lindo. Eu salvei a foto e se vc postar no blog, me avisa que coloco no meu te dando os créditos.
    Bjsss amiga e obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  20. Quadradinhos gulosos Márcia!
    Adoro fudge, é tão bom, com moderação, mas como dias não são dias, dá cá dois pedacinhos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Chocolate com nozes, que perdição! Vou levar a receita comigo :)
    E a reciclagem deu uns mimos bem bonitos! Há que aproveitar o que se pode.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Que delícia! Combinação perfeita! Adorei a receita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Querida Márcia, os teus crafts estão lindíssimos como sempre e esse fudge deixou-me de água na boca e essa mistura dos marshmallows é uma novidade bem interessante.
    Um beijinho grande,
    Lia

    ResponderEliminar
  24. Ai, que delícia, amiga!
    Filho em casa é assim mesmo, não é? A mamãe sempre faz um agrado culinário!
    Amei as suas reciclagens, todas muito lindinhas!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Fácil, como tu gostas!!! já está na lista, vai ser a próxima coisa a fazer!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar