Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pãezinhos de queijo (super- rápidos)

Gostamos muito de pães de queijo, daqueles feitos com polvilho azedo ou doce. Já fiz várias receitas,mas como a de hoje, ainda não. Os pãezinhos ficam fofos e não tendem a abater. Para além disso, como o próprio nome indica, são super-rápidos. Tirei a receita do blog da Oslaine  "Fazendo arte ",um blog que só tem delícias. A receita original podem ver aqui.

Ingredientes:
2 ovos
2 chávenas de polvilho doce
1 chávena de leite
1 colher de sobremesa de sal
1/2 chávena de óleo
1 pacote de queijo ralado ( 150gr). Usei tipo ilha.

Pré-aquecer o forno a 250º. Untar forminhas de queijadas.
Num liquidificador ( usei a Bimby, velocidade 5, 30 segundos) bater todos os ingredientes. Encher as forminhas a 3/4.


Cozer durante 12 a 15 minutos.




 Renderam 18 pãezinhos simplesmente deliciosos!!!. Espero que gostem.

29 comentários:

  1. Não precisa escaldar o pouvilho?
    eu nunca acerto nada que tenha pouvilho!
    vou testar.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Márcia,
    dificilmente alguém recusa um pãozinho de queijo e sendo assim
    fácil e prático melhor ainda!
    Vc e a Oslaine estão de parabéns, duas belas cozinheiras!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que pãezinhos tão lindos e tão fáceis de fazer! Adorei, eu gosto imenso de pão de queijo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que lindos ficaram Márcia. Adoro pães de queijo!!
    Também adoro o blogue da Oslaine.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Super rápidos e super deliciosos!!! Estão com um aspecto divinal!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  6. Não posso vir ao blog, é que é só engordar ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro pães de queijo, mas costumo fazer com polvilho azedo e de forma muito mais complicada!
    Obrigada pela partilha desta receita espectacular, vou experimentar muito em breve.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos esse paezinhos, nunca utilizei polvilho nem sei bem para o que serve, isto é que vai uma incultura :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Também já tinha visto esta receita e também está na minha lista! ;)
    Os teus ficaram mesmo a chamar por mim! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. HUmmmm....eu sou simplesmente louca por pão de queijo, e esses me deixaram com água na boca..:)

    Bjs
    ...ótima Quinta-feira

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. huuum é de dar água na boca Márcia!! estão divinos! bjus querida :)

    ResponderEliminar
  12. devem ser deliciosos, vou ter de experimentar, bjssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Adoro pão de queijo! Que ar apetitoso têm estes.

    ResponderEliminar
  14. Minha querida Marcia!!

    Olha que lindos ficaram!! E eu que nem aprecio muito pao de queijo provava um de boa vontade. Aqui ja é hora de almoço e bem que se petiscava algo :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Márcia
    Eu também adoro pão de queijo mas nunca fiz, estes são tão práticos e tão bonitos que fiquei mesmo com vontade de os fazer

    Beijokas

    ResponderEliminar
  16. Hola Marcia yo adoro los panes de queso y esos se ven fáciles y rápidos
    Besos

    ResponderEliminar
  17. OI QUERIDA MARCIA
    Que delicinha este pão de queijo. Ficou com uma cor linda. Passando para agradecer sua presença no meu cantinho e pelo carinho com a amiga Marly. Um feliz fim de semana.
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Hummmmm que delícia...pão de queijo é muito bom,e esta receita parece deliciosa...já "anotei",obrigada!

    Boa tarde,t+.

    ResponderEliminar
  19. Márcia, nunca fiz pãezinhos de queijo mas adoro!
    Estes ficaram de babar, que lindos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Márcia querida,

    permita-me que lhe pergunte onde comprou o puré de abóbora em lata que publicou no Bundt?
    também gosto muito destes pães mas acho-os tão viciantes que se os faço não vou parar de comer, mas estão tão lindos e perfeitos gostei muito e mesmo assim vou levar a receita, mas que são um vicio ai isso são.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Márcia,
    Estes pães têm um ar absolutamente delicioso. A sério! Quero muito experimentar. E eu que não sabia que polvilho doce era para pães de queijo...e nem sequer sabia que o normal era escaldá-lo. Olha, vou anotar!
    Um beijo,
    Aida

    ResponderEliminar
  22. Uau, ficaram incríveis! Lá em casa fazia-se muitas vezes pãezinhos de queijo quando eu era pequena, mas entretanto não voltei a comer ;) Fiquei com saudades!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. É bem verdade, minha querida, as receitas da Oslaine são deliciosas !
    E esses pãezinhos de queijo estão tão tentadores que já te roubava uns quantos !
    Já fiz algumas vezes (esta receita não) e são tão bons, perfeitos para um lanche ou uma entrada ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Márcia querida, eu fico feliz que voce gostou da receita, os seus pãezinhos ficaram perfeitos, me desculpe não ter visto a postagem antes, com o falecimento da minha mãe muitas coisas passaram e eu não percebi, vou colocar no blog na próxima edição de receitas.
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Pão de queijo é tudo de bom!! Vi a dica no blog Fazendo Arte e tive que dar uma espiadinha aqui... vou salvar a receita e tentar colocar em prática :-)

    ResponderEliminar