Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

Brioche com canela e avelãs

Se gostam de massas lêvedas ( como eu gosto) não há desculpa para não poderem saborear  este delicioso brioche. Só têm que ter o preparado da Branca de Neve e o recheio fica à vossa imaginação.


Vamos então à receita:
Uma embalagem de preparado para massa de brioche. Seguir a receita que lá vem e deixar levedar.




Estender a massa com o rolo e rechear com uma mistura de açúcar e canela e avelãs torradas e grosseiramente picadas. 


Enrolar a massa e cortar fatias que se colocam numa forma untada. Forrei a minha com papel vegetal por precaução.


Deixar crescer durante algum temo em ambiente aquecido ( costumo ligar o forno a 50º durante 30 minutos)


Cozer em forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ou até estar dourado.



E foi essa a nossa sobremesa de domingo. Espero que gostem.

39 comentários:

  1. Que espectáculo, Márcia. Não sabia da existência desse preparado... Muito bom, gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei tanto do aspecto minha querida!!! Aqui já encontrei uma vez um preparado semelhante mas depois nunca mais apareceu :( ficou uma sobremesa bem bonita e simples que sabe muito bem depois de um almoço :))

    beijinhos e obrigada de <3 pelo teu carinho!

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto maravilhoso...só apetece meter a faca e partir uma boa fatia! Com um cafezinho isso é que sabia mesmo bem!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,

    Por acaso nunca comprei esse preparado, embora já o tenha visto nas prateleiras do supermercado! :)
    Ficaram lindíssimos os teus brioches, adorei o recheio, fiquei mesmo a salivar ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Marcia
    Me parece mega saboroso. Uauuuu que vontade de degustar. Uma boa semana pra você;
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
  6. Que receita mais facinha e deliciosa kkkk
    Amei!
    Querida, passei p/deixar bjsssssss e desejar uma semana linda e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. ola amiga me desculpa mas o teu blog ele nao aparece no meu nao sei porque ja fiz mil e uma cisa e é sempre a mesma coisa nao sei porque mas bom esta tua brioche ela esta 5* e canela eu adoro sou fan de tudo que leva canela hehe adorei esta mt bonita beijinhos e me desculpa mais uma vez boa semana

    ResponderEliminar
  8. Márcia,
    eu amo fazer pães, ver a massa crescer e o aroma espalhar pela
    casa...hummmmmmm!
    O seu pão fico maravilhoso,levo a receita, adorei!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia ;) Eu adoro brioches e, por incrível que pareça nunca fiz. Agora ainda para mais que tou no país deles não tenho desculpa, vou mesmo ter que fazer ;) EStes estão uma delícia, com canela e avelãs ficam irresistíveis. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia, eu adorei, só tenho pena estares tão longe ehehe
    Sabes que nunca fiz brioche? tenho de experimentar um dia destes :-)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  11. Estou passando para deixar meu carinho
    ler seu postagem que tão bem faz para o meu coração.
    Eu amo acarinhar você mesmo sendo trazendo uma colinha
    mais certamente acredita que do seu blog
    carrego cada mensagem comigo.
    Fico feliz de ser privilegiada
    com sua dedicada amizade.
    Deus abençoe sua semana beijos milhões
    de carinhos na alma.
    Evanir..Minha amiga brioche além de delicioso é chique.

    ResponderEliminar
  12. Oi Marcia, ficou lindo.Parece delicioso.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Márcia,
    dizendo assim até parece mesmo muito fácil e o resultado é magnífico :)
    Terei que experimentar esta farinha, vou aventurar-me :)
    eu adoro massas levedas, quando são bem feitas ficam fofinhas
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  14. oi Márcia ficou lindo e muito apetitoso bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  15. Que fantastico... receita guardada... a ver se consigo experimentar a fazer ainda esta semana...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Querida Márcia, que receita mais gostosa! esse brioche está muito apetitoso, deu até pra imaginar o delicioso aroma dele assando, hummmmmm!
    Desejo uma linda semana de paz! Bjo

    ResponderEliminar
  17. Parece muito saboroso, ideal para um lanche a tarde


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  18. Muito bom! passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  19. Parece que fica bem gostoso!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  20. Que delícia , adoro testar coisas novas.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Que tentaçao. Tambem adoro massas levedas. Vou exprimentar fazer dessa forma. :)

    ResponderEliminar
  22. Olha é mais simples do que estava a pensar :) quando vi a foto pensei, Oh que coisa tão boa :) agora digo Oh que coisa tão boa e simples de fazer :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha esse pão! Minha boca está cheia d'água.... quem me dera um pãozinho destes agorinha..... Beijos minha querida amiga. Saudades... Nina

    ResponderEliminar
  24. Marcita minha querida amiga que saudades de vc e de suas delicias, andei passeando por seu blog e vi as delicias que perdi como sempre muito boas. Esse brioche ficou lindo, e esse recheio é de dar água na boca, adoro tudo que leva canela e avelãs. Gostei muito dessa receita, levo comigo e gostei da sua tigela de laranjas, muito linda hehehe. Amiga, muito obrigada pelo carinho e comentários lá no meu cantinho viu. Vc é muito querida. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  25. Marcia querida, que espetáculo de brioche!! Essa foi uma sobremesa deliciosa e fica tão linda !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Siempre quise tener esa receta , me encanta los brioche de canela
    Gracias por compartir

    ResponderEliminar
  27. Gosto pois, e muito.
    A foto deixa água na boca.
    Vou copiar, viu?
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  28. Ficou um espetáculo!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  29. Márcia, que coisa delicioooooooooooooooooooooooooooooooooosa deve ficar isto!
    Ah, vem morar aqui no Brasil, de preferência pertinho da minha casa! Eu amooooooo tudo que vai canela, especialmente pães. Gosto e cheiro maravilhosos! Parabéns pela receita, amiga. Vou ter que procurar um parecido com este, na padaria mesmo!
    Grande abraço e ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Huuuuuuuuummmmmmmmmm... Só pode estar Tudibão!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro brioche e adoro dar este formato às massas levedas.
    E canela e avelãs, cheiram a outono!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Que saudade dessa minha amiga.. e dessa cozinha maravilhosa..
    Menina, esse brioche está dos deuses.. com um chá então fica tudo de espetacular..
    Agora me desculpe amiga.. mas aqueles pães de queijo estão me convidando viu?
    Menina que arraso!! Eu não sabia se lia a receita ou se olhava as fotos kkkk

    Claro que vou fazer né?

    Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

    ResponderEliminar
  33. Hoje vim agradecer sua visita!!

    Desejar sucesso sempre, e deixar uma frase que gosto muito!!!

    A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.

    ( Cora Coralina )


    Bjussss eternos!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  34. Querida Márcia,
    Brioche, canela e avelãs, só pode ser uma combinação do céu e por isso, super deliciosa, além de linda!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  35. Muito boa noite Marcia
    Que delicia de receita.
    uma linda semana para você, coberta de muita paz e alegria!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  36. Márcia,

    You are killing me with all these great récipes!!! Where have I been?!!
    I must have a go at this one during the weekend!!! Yummy!!!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar