Translate

domingo, 10 de junho de 2012

Quadradinhos deliciosos de chocolate branco e marshmallows

Olá a todos e um bom domingo. É precisamente por ser domingo que trago hoje esta sobremesa tipo "bombinha calórica",pois parece que nesse dia tendemos a esquecer as dietas e a "perdoar" alguns excessos. Inspirei-me na receita do site "Picky palate",embora tenha feito algumas alterações que irei dando conta. Espero que gostem e acreditem é mesmo uma delícia para gulosos ( como eu).

Ingredientes:

1 bolo amarelo de compra ( não havia e usei bolo de limão e acho que ficou aqui muito bem)
1 /2 pacote de bolacha tipo Maria
1 ovo
70 gr de óleo ( a receita pedia manteiga ,mas substitui por óleo)
1 chávena de pepitas de chocolate branco
 1 chávena de marshmallows
1/2 chávena de leite condensado ( usei um pouco menos)


Bater o bolo com o óleo ,o ovo e 2 colheres de sopa de água. Deve ficar mais consistente,por isso não fazer a receita da caixa.


 Untar um tabuleiro, forrá-lo com papel vegetal,por precaução, e vazar lá metade da mistura. Espalhar com os dedos até cobrir o fundo.

Por cima espalhar a bolacha.
Depois as pepitas de chocolate branco.

A seguir os marshmallows.

Por  cima a restante massa de bolo.


E como se ainda não bastasse,por cima de tudo o leite condensado ( Jesus!!!!)
Vai ao forno a 180º durante 35 a 40 minutos ou até que o palito saia seco.

Deixar arrefecer e cortar em quadradinhos. Comer com moderação ( ou não,eheh)



Ok,confesso que estou a ser um pouco má ,mas vejam só mais essa:
 Espero que gostem como eu gostei. Bom e doce domingo!

12 comentários:

  1. Que bomba!! mas para mim seria chocolate negro!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Mas que delícia de aspecto, ficou mesmo bom!

    ResponderEliminar
  3. Ai que delícia eu quero um pedaço beijos

    ResponderEliminar
  4. Meus Deus, isso parece bom demais!
    Bom domingo!
    Bjosss

    ResponderEliminar
  5. Marcia,que bons esses quadradinhos,vou fazer de certeza,adorei a receita (calorica ou nao)ehehe..
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. ESSAS ``BOMBAS`` DE VEZ EM QUANDO SABEM TÃO BEM.
    FICOU MESMO UMA MARAVILHA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Que receita original.É daquelas que que não se deve conseguir parar de comer, pelo aspecto...um quadradinho agora, e depois outro .....que delicia.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  8. Ai são bombas mas das boas e, se forem usadas de vez em quando, não causam feridos!!Adoro=) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bomba calórica...mas também bomba deliciosa de sabor!! :D

    Essas camadas...que perdição, cada uma melhor que a outra! :)

    Parabéns, ficaram perfeitos! :)

    ResponderEliminar
  10. These really rock my world!!! They are yummy and gooey!!!
    Another great recipe for us "sweetie pies"!

    Love,
    c. Yorkie

    ResponderEliminar
  11. Olá querida,
    obrigada por sua visita e comentário no meu blog, adorei!
    Já estou seguindo o seu blog tbm, suas receitas são maravilhosas, estes quadradinhos estão super apetitosos!

    Beijinhos e tenha uma semana abençoada!
    Andréa

    ResponderEliminar
  12. bemm ficou mesmo mt guloso mas com um aspceto tao bom que da mesmo uma vontade de comer gostei mt bjs

    ResponderEliminar