Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bolachinhas de lima

Não gosto de coisas complicadas e a verdade é que não conseguia "atinar" com o dispara-biscoitos. Sujava tudo, saíam as bolacha desmanchadas e ele foi atirado para o canto de um armário. Depois comecei a ver nos vários blogues que visito, que também com muitas delas isto tinha acontecido,mas que tinham tentado de novo e lá postavam umas bolachinhas lindas. Assim, resolvi tentar a minha sorte e não é que consegui? Fiquei até com vontade de experimentar novas receitas, só para "brincar" com a maquineta,eheh.
A receita que trago hoje é de novo da Martha Stewart e chama-se no original " Lime meltaways".Cá vai:


Ingredientes

1 chávena de açúcar
 1 lima ( raspa e sumo)
150 gr de manteiga
1 ovo
1 chávena de farinha
2 colheres de sopa de Maizena ( amido de milho)

Na Bimby ralar a casca da lima com o açúcar ( velocidade 8, 25 segundos)
Juntar depois os restantes ingredientes. Moldar as bolachinhas e levá-las ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos+-.









18 comentários:

  1. Oi Márcia! Que lindas que ficaram as bolachinhas!!! Adorei!
    Bjoss

    ResponderEliminar
  2. Que lindas e deve ser uma delícia beijos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, é assim mesmo, não vale a pena desistir!! Se os outros conseguem porque não haveríamos de conseguir?? Eu também só acertei à terceira=) E agora já nos podemos deliciar à vontade, porque é um utensílio bem prático que poupa algum trabalho!!
    Gostei muito desta receita, adoro lima=) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindos ficaram os teus biscoitos, mesmo bonitinhos!

    ResponderEliminar
  5. Eu quero... Eu quero!!!!
    Parecem DELICIOSOS e eu fiquei morrendo de vontade de experimentar.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos Márcia (Brasil – Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Márcia,
    estas bolachinhas levam poucos ingredientes e ficam lindas.
    Eu amo fazer biscoitinhos, são ótimos para acompanhar um chá
    e oferecer às visitas, principalmente com uma boa prosa.

    Tenha uma feliz e abençoada semana!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Que optimos ficaram!! eu também me passo com o meu... mas vou fazendo... agora não tenho tido é tempo! bjks

    ResponderEliminar
  8. Marcia querida sempre quis ter um dispara biscoitos, acho que facilitam anto a vida da gente, e fazem lindas bolachinhas como essas. Ficaram lindas e certamente deliciosas, adoro lima. Gostei muito da sua sugestão. Bjos ótima semana

    ResponderEliminar
  9. lindos, ficaram com excelente aspecto, tenho um e raramente usu, tenho que fazer qualquer dia.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. FICARAM LINDAS E BEM PERFEITAS,FEZ BEM EM VOLTAR A TENTAR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei um dispara bolachas, mas bem usado deve dar mesmo muito jeito, e saem lindas e com um desenho invejavel! :)

    Aliado a isso, com essa receita, devem ter ficado mesmo saborosas! E fresquinhas hehe, adorei parabéns!

    E claro...valeu a pena insistires ;)

    ResponderEliminar
  12. Que lindas e perfeitas Bolachas!
    Adorei! Já fiquei com o dispara bolachas na mente :))
    Boa semana e beijinhos

    ResponderEliminar
  13. ficram mt bonitos parabens gostei mt do formato mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu que adoro lima, ia adorar estas bolachinhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Márcia, deste-me coragem para utilizar novamente o meu dispara biscoitos, que, tal como estava o teu, também está arrumado.
    As tuas bolachas estão com ótimo aspeto. Vou tentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Gente... que biscoitinhos mais mimosos...
    Hummm..
    Amei sua visita na minha cozinha viu?
    Volte sempre..
    Um beijo grandão e uma tarde linda pra você!!
    Sheila

    ResponderEliminar