Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bolachas de chocolate

Gosto muito de fazer ( e de comer)) bolachinhas. Há receitas mais saudáveis do que outras. Esta que hoje apresento não é exatamente "amiga da linha", mas que as bolachas são deliciosas, não há dúvida nenhuma! A receita pedia 200 gr de açúcar ( 100 gr de açúcar amarelo e 100 gr de açúcar branco), mas só usei 100 gr de açúcar amarelo e ainda ficaram bem docinhas. 


Receita ( da Bimby):

100 gr de chocolate partido em pedaços
60 gr de frutos secos
80 gr de flocos de aveia
130 gr de manteiga
100 gr de açúcar amarelo
1 ovo
umas gotas de baunilha
130 gr de farinha
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato

Pré-aqueça o forno a 180º.
Coloque o chocolate no copo e programe 5 sg/vel 6. Reserve.
Coloque no copo a aveia, a manteiga, o açúcar, o ovo e a baunilha e programe 2 min / vel 3.

Junte a farinha , o fermento e o bicarbonato e misture mais uns segundos. Adicione o chocolate e envolva durante alguns segundos.

Com a ajuda da colher de gelados, disponha a massa num tabuleiro protegido com tapete de silicone. Pressione as bolachas com um garfo e leve ao forno durante 12 minutos.


Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Boas para fazer com as nossas crianças! :)
    -
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pelo aspecto deveriam - imagino que já era m - estar deliciosas.
    .
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Márcia!
    Com essa seleção de ingredientes, só pode ter ficado irresistíveis, ótima receita!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Márcia!
    Gosto de receitas de biscoitinhos. Guardo as suas com carinho.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  5. Gosto de bolachas também e estas me parecem bem crocantes e saborosas
    Beijinhos e um terno abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá, Marcita,

    Estas bolachinhas devem ficar mesmo saborosas, elas lembram as tais bolachas do "cowboy", rsrs. Acho que eu também diminuiria o açúcar.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Márcia
    Amo vir aqui e encontrar suas receitas práticas e com certeza deliciosas.Ótimo aspecto dessas bolachinhas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia, já retirei do teu blog muitas receitas boas :) tenho que parar com as bolachinhas porque não há quarentena que aguente !!
    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. engraçado tb ando nas bolachas hehehe e as tuas ficaram mt bonitas ja comia duas com o meu café da amanha heheheh bjs saude

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia querida, bom dia!
    Sinto muito, mas vou levar uns 10 biscoitinhos ok? kkkk
    De chocolate, hummmmm!!!
    Bjssssssss amiga e um FDS de fé e esperança p/todos nós é o que desejo

    ResponderEliminar
  11. E se eu gosto de chocolate!...

    Hoje comprei 3 barras, para não estar sempre a sair de casa, por causa do vírus...

    Saudações minhas!

    ResponderEliminar
  12. Oii!! Acabei de chegar e já estou me sentando nesta mesa! Parece que vou encontrar por aqui boas dicas para me distrair na cozinha!

    Essas bolachas, só de olha já me trouxeram águas à boca! srsr
    Um Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Mais umas deliciosas bolachinhas que só olhar para elas dá vontade de correr para a cozinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Márcia,eu também ando à fazer bolachas. Vou levar esta sugestão parece deliciosas. Bom Domingo por ai amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida Márcia, mais uma receita para guardar, mas acho que estas vou fazer em breve pois tenho aqui em casa todos os ingredientes! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar