Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Variante dos pãezinhos-minuto da Bimby


Esta é mais uma receita do cookidoo da Bimby, à qual fiz algumas alterações. Em vez da farinha de trigo, por exemplo, usei farinhas de espelta, aveia e amêndoa. Quem quiser e não gostar destas farinhas, só tem de as substituir por igual quantidade de farinha de trigo.

Ficam uns pãezinhos muito saborosos e fofinhos e são ótimos para o pequeno-almoço, lanche ou mesmo para levar na marmita, já que podem ser recheados com o que se gostar mais. 



Ingredientes:

100 gr de farinha de espelta
100 gr de farinha de aveia
50 gr de farinha de amêndoa
1 ovo
30 gr de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
120 ml de leite
1 colher de chá de açúcar de coco
1/4 de colher de café de sal

Bater tudo 10 seg, vel 4. Formar bolinhas  que se pincelam com gema de ovo . Gosto de polvilhar os meus pãezinhos com sementes de sésamo e abóbora, mas é facultativo.























Vão ao forno pré-aquecido a 180º durante 15-20 minutos.























Espero que gostem.

7 comentários:

  1. Tem um aspeto irresistível Márcia. E eu que sou fraquinha para enfrentar tentações vejo-me e desejo-me perante as tuas propostas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ando há anos a dizer que quero fazer pão, mas nunca convenço a minha mãe xD

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia, mais uma receita para eu guardar, pois esses pães parecem óptimos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga!
    Mais uma receitinha que levo para experimentar.
    Ficaram super apetitosos, hummmmm...! ☕

    Grande beijo amiga ♥

    ResponderEliminar
  5. Márcia
    Delícia de pãezinhos,já levando a receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. ficaram mesmo mt fofinhos e a core adorei bjs

    ResponderEliminar
  7. que delícia !!
    um bom fim de semana iluminado.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderEliminar