Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Poça da Dona Beija

A "Poça da dona Beija" é o nome de umas instalações de águas termais , situadas nas Furnas, S. Miguel, Açores. A água das cinco piscinas tem uma temperatura constante de 39º, sendo muito procurada quer por locais, quer por estrangeiros. 

Por incrível que possa parecer...nunca tinha lá ido. Fazia-me impressão a água férrea de aspeto turvo, o facto de ter sempre muita gente confinada num espaço pequeno  ou então simples teimosia ( não experimentei e não gostei, kkk). O meu marido lá me convenceu a fazer uma visita, pois o local foi melhorado, tendo ótimas condições atualmente. 

O horário de funcionamento é das 7:00 da manhã até às 23:00. O preço é elevado ( 6€ por pessoa), mas tem a vantagem de, com o mesmo bilhete, se poder entrar e sair do espaço quantas vezes quisermos. A vegetação luxuriante que o rodeia transporta-nos para um pedacinho do paraíso. Como fomos pelas 7h da manhã, tivemos as piscinas praticamente só para nós e pudemos experimentar algumas delas, escolhendo depois a que nos apeteceu.





































































Imaginem uma banheira gigante ( algumas piscinas têm uma profundidade de 130 cm) com água quente e de onde não apetece sair jamais.


E lá estou eu, com a piscina/banheira toda para mim ( eheh) . 

Imperdoável não ter visitado este local há mais tempo, mas antes tarde do que nunca.

Resta dizer que o local recebeu o nome, graças a uma telenovela brasileira, em que a protagonista- Dona Beija- se banhava numa poça.  As pessoas rapidamente a batizaram e o nome "colou".

Se vierem a S. Miguel, não deixem de visitar a Poça da Dona Beija que de certeza não se irão arrepender.

13 comentários:

  1. Que lugar lindo, Marcinha! Estás muito bem na banhoca quentinha e confortável. Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, fiquei admirada!
    Eu já tinha ido lá várias vezes ainda antes de se pagar e quando se tomava banho também na poça da nascente. Depois deixei de ir porque as minhas pernas não se dão bem com água tão quente! Quem se regala por aí é a minha Raquel&C.iª... às vezes até à hora do fecho!
    Em setembro vou a banhos, mas no Pesqueiro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha querida!
    Que lugar lindo, uma ótima dica para uns dias de descanso.
    Amei vê-la, linda!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá Márcia. Adoro S. Miguel, se pudesse ia visitar todos os anos, os meus filhos adoraram as piscinas e a temperatura da água.
    Beijinhos e bons banhos.

    ResponderEliminar
  5. Que delícia, Márcia! Belo lugar!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Boa noite de paz, querida amiga Márcia!
    Que bom passear e se distrair além de ainda poder se banhar em águas termais!
    Fico feliz por você, vê-la feliz na piscina é muito bom!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Se voltar a São Miguel quero ir conhecer! :) Beijinhos querida Márcia.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. que bonito as fotos sao lindas gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  9. Essas águas são terapêuticas, não é? Não bastasse isso o lugar é bonito e aprazível e ainda tem nome "brasileiro", rsrs.

    ResponderEliminar
  10. Márcia, os banhos devem ser bem relaxantes, não?
    Lugar bom para descansar.
    Bjs.

    Você recebeu meu recado do Show do Caetano e filhos em Ponta Delgada?

    ResponderEliminar
  11. Que lugar mais lindo. Ô vontade que eu estou de voltar a Portugal e passar um tempo passeando por aí...
    Muito obrigada por compartilhar com a gente. Fiquei vontade de relaxar nessas águas quentinhas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar!!!
    Gosto dos olhares... Bj

    ResponderEliminar
  13. Que lugar lindo que respira paz! Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar