Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Manteiga de caju na Bimby

Tenho visto várias receitas de "manteigas" de frutos secos e mesmo de coco e por isso resolvi também experimentar com cajus. Fiz na Bimby, como sempre, pois a verdade é que, para este tipo de manteigas, é preciso um robô potente. Ficou muito boa e até o meu marido que costuma ficar de pé atrás com certas receitas , teve de dar a mão à palmatória e disse que estava deliciosa.



Ingredientes:

250 gr de caju
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de óleo de coco

Torrar o caju no forno a 150º durante 10 minutos. Deixar arrefecer completamente.

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 5 minutos, velocidade 5. De 30 em 30 segundos sensivelmente, parar a máquina e raspar a massa que se cola às paredes do copo. Ao fim deste tempo, o caju tornou-se cremoso e está pronto a ser utilizado. Caso achem que ainda não atingiu a consistência desejada, programem mais 1 ou 2 minutos.




Espero que gostem.

24 comentários:

  1. Bom dia minha querida!
    Que maravilha de receita, tenho todos os ingredientes vou fazer.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esta receita e, ao contrário do seu marido, gosto de pastas, geleias, manteigas e afins.
    Esta receitinha parece deliciosa.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem pensei na manteiga de caju que ainda não fiz! Agora fiquei ainda com mais vontade de fazer! O meu filho mais velho é fã destas manteigas de frutos secos e o meu marido também já se converteu! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma coisa que eu nunca provei. Mas também não espero fazê-lo. Basta saber que leva mel...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, eu n tenho a bimby mas amo tudo com caju. Lembro que mamãe fazia um bolo de baunilha com recheio de manteiga de amendoim e cobertura de chocolate. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. wauoh ficou com um aspecto mt bom nao conhecia mas gostei mt da sugestao obrigada pela partilha bjs bs

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia
    O aspecto está maravilhoso e a combinação dos ingredientes só pode resultar numa manteiga deliciosa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz mas pelo aspeto...apetece e experimentar!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Para quem gosta tanto de caju, como eu, deve ser uma especialidade! Obrigada, querida, pela receita!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Marcita,

    Esta manteiga deve mesmo ter ficado deliciosa, os ingredientes dela são todos gostosos, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Marcia, achei a ideia giríssima! Adoro manteiga e peco todas as manhãs. Nunca pensei que pudesse ser feita a partir do caju. Obrigada, amiga. Vou experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Querida Márcia, óptima sugestão. Em breve quero ver se experimento a fazer uma manteiga de frutos secos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Hummmm, isso deve ser muito bom. Delícia!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  14. De caju ainda não provei mas já ficou a ideia :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  15. Nunca experimentei fazer manteiga,acho que vou tentar,parece fácil, e muito mais saudável que de compra! Bjs

    ResponderEliminar
  16. Também nunca fiz mas ando bastante curiosa!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Oi, Márcia!

    Que receita diferente... Fiquei com muita vontade de experimentar!
    Parece deliciosa!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  18. Que boooom! Manteiga de caju vou adorar amiga.
    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Gosto de caju, mas nunca ouvi falar em manteiga, não tenho bimby mas vou providenciar alguém que me faça.
    Pelos ingredientes, deve ficar u.a delícia.
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Adoro caju!
    Sou fã. Não posso ter aqui em casa que perco-me a comer. Quando dou por mim acabaram os cajus porque vou sempre com a mão ao frasco!
    Experimentei a manteiga e gostei imenso!
    A tua está perfeita! com uma cor linda, com uma consistência óptima!
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
  21. Que bom aspecto. Nunca tinha ouvido falar. Adoro cajus.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/peixe-chefe-novamente.html

    ResponderEliminar
  22. Nunca provei,mas a de amendoim gosto muito, fazendo em casa é muito mais saudável que a de compra. Beijinhos Boas Festas
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Gosto tanto de manteiga de caju! Essa ficou com uma consistência muito agradável :)

    ResponderEliminar