Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013

Bolo zebra para o aniversário da filhota

Olá a todos. Em primeiro lugar quero agradecer todas as mensagens tão simpáticas que me deixaram e que muito me sensibilizaram. Embora não esteja de volta a "100%", aos poucos irei dando notícias,eheh. Hoje trago o bolo que fiz para o aniversário da minha filha. É o bolo zebra, conhecido em vários blogues. O bolo zebra é feito com duas massas ( uma clara e uma escura) e é tipo bolo mármore. A diferença está na maneira de distribuir a massa. Usei bolos de compra ( red velvet e bolo de limão).


Ingredientes:
um bolo "red velvet" e um bolo de limão.


Fazem-se os bolos e colocam-se em recipientes separados. Unta-se uma forma e deitam-se colheradas de uma massa e de outra.



Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º,durante 40 minutos +-. Depois ,abre-se e recheia-se.


Para o recheio ,usei o doce de leite  pronto da Nestlé.



Para a forra de chocolate,usei a do livro-base da Bimby. Já o fiz e a receita podem ver aqui.


E como sobrou massa, ainda fiz estes cupcakes:

Espero que gostem.

63 comentários:

  1. oi Márcia,que bom que vc está de volta,fico feliz o bolo da filha ficou muito bonito bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  2. Tu não podes imaginar o quão contente estou, por te ver de novo com as mãos na massa!! Yuppiiii!!!
    E olhem só a rentrée? Madre mía! Tu queres que tenha um ataque, sua provocadora?
    Que bolo mais lindo fizeste!! E tenho a certeza que estava delicioso!!
    Aproveito e fico com um cupcake!

    Beijinho do tamanho do mundo!!!

    ResponderEliminar
  3. É daqueles bolos que tenho muita vontade de fazer.
    O teu ficou lindo e bem guloso.
    É bom ter-te de volta.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Márcia. Também precisei de fazer uma pausa, a minha foi mais longa ainda :) mas ainda bem que estás de volta e logo com um bolinho lindo e delicioso :) tenho que experimentar, nunca fiz bolo zebra.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Márcia já tínhamos saudades tuas :) e com este regresso tão guloso!! Adorei!! Os meus parabéns à filhota!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi MArcia minha querida amiga... que bom que voltaste... gosto tanto tanto tanto de te ver por aqui!!! Saudades tuas!!!

    Esse teu bolinho para a filhota esta o maximo, nao conhecia esses preparados, mas olha que fiquei bem curiosa hem??? Eu para acertar com o bolo zebra tive de o fazer 3 ou 4x ehehehehe e mesmo assim ainda nao saiu perfeito como o teu!!!

    beijocas minha querida!!!

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Ô amiga que bom ver voce de volta ! Parabéns para a filhota e muitas felicidades....o bolo ficou mimoso e apetitoso! Beijocas saudosas.

    ResponderEliminar
  8. Márcia, que bom que voltaste.
    Adorei este bolo, ficou espetacular.
    A F. deve ter adorado. E os cupcakes!!! Um must.
    Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar
  9. Oi amiga!
    Que bom ver você de volta. Deixou muitas saudades. O bolo ficou lindoooo e me parece muito apetitoso. Dê um beijo de parabéns na filhota. Deixo meu carinho e meu beijinho de amizade.

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns para a filhota e para a mamã!
    O bolo ficou lindo,de certeza que ela adorou!
    bjs às duas :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Márcia,

    Fico muito feliz de te ver de volta e ainda por cima trazes um bolo tão bonito! O interior é lindo e a decoração também, a tua filha deve ter adorado!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Uau Márcia, que lindo bolo! Lindo mesmo! Desculpe, não sabia que não andava bem... Senti falta dos seus comentários, mas não vim aqui para checar. Desculpe. Que bom que caminhas para uma melhora. Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  13. Bem vinda! E que bolo maravilhoso e lindo trazes neste teu regresso! Adorei a sugestão!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Querida Marcita que bom saber que vc está de volta e em grande estilo, hoje dia da sua filhota é um dia especial, parabéns a ela, desejo-lhe muitas felicidades, saúde e realizações. Seu bolo ficou lindo, certamente fez sucesso a todos que comemoraram essa linda data. Ficou lindissimo. Bjos

    ResponderEliminar
  15. As melhoras...
    Parabéns à filhota :)

    Esses preparados devem ser deliciosos, nunca provei, mas já os vi na loja americana! Esse bolo está uma bomba calórica! :D

    Mas uma delícia!!!!

    Que tudo fique bem!
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  16. Querida Márcia!
    Que bom que está voltando! Fiquei muito feliz!
    O bolo ficou muito bonito, imagino o sabor, então!
    Beijinhos com imenso carinho!!

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso deste bolinho... Uma tentação!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá...
    Que aspecto divinal e delicioso ;)... Hoje foi a minha primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei :).... Já sou seguidora :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Márcia!
    Que bom ter voce de volta...o seu bolo zebra ficou maravilhoso, amei a combinação dos dois sabores que voce fez, muito lindo!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Esse bolo ficou lindo, muito original!

    Prabéns à filhota :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. ficou lindo! e o chocolate hum! Um excelente dia!

    ResponderEliminar
  22. O bolo ficou lindo.
    Felicidades à filha!

    ResponderEliminar
  23. Olá Márcia, que bom que estás de volta :-)
    Parabéns á filhota é á mamã, o bolo está bem giro e guloso

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Oi Marcia, seja bem-vinda de volta, já sentia sua falta!!

    O bolo ficou lindo, colorido e saboroso, adorei !! Parabéns a filhota !!

    Beijinhos
    Marisa






    ResponderEliminar
  25. Não sei o que será mais delicioso, se o recheio ou a cobertura, ambos parecem divinais!
    Bem.vinda de volta e parabéns à filhota

    ResponderEliminar
  26. Oi, Márcia!
    Ai, que delícia, você voltou! Confesso que fiquei triste com a notícia do seu afastamento!
    E voltou fazendo coisas gostosas, não é?
    Adoro visitar este blog! É inspirador!
    Um ótimo final de semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Querida Márcia, seja bem vinda novamente fico feliz
    com a sua volta!
    Desejo que a tua filha tenha muitos anos de vida repleto de
    bençãos e felicidades!
    O bolo ficou criativo, lindo e com gostinho de quero mais!

    Beijos, fica com as bençãos de Deus!

    ResponderEliminar
  28. Que bom que estas e volta Marcia,fico muito feliz em ver-te por aqui novamente,a vida e assim nem sempre temos tempo para aquilo que mais gostamos de fazer, e claro a nossa vida de casa e familia estao em primeiro lugar!
    O bolinho ficou lindo, parabens a tua filha que esta data se repita por muitos anos!
    beijinho

    ResponderEliminar
  29. Bem, a filhota deve ter ficado toda contente! Que maravilha de bolo!

    ResponderEliminar
  30. os meus parabens atrazados mas com mt carinho que esse dia se repita por mtos e mtos anos o bolo ele esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  31. Que bolo lindo e deve ser delicioso
    beijos

    ResponderEliminar
  32. Que bolo lindo Márcia!
    Adorei as camadinhas perfeitas de red velvet e limão.
    O recheio guloso e a cobertura linda, foram perfeitos para celebrar!
    Parabéns à tua filhota. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Minha querida e doce Amiga,

    Como calculas é uma alegria imensa "ver-te" por aqui novamente ! :)
    Que bom, Márcia, mesmo que não com a regularidade anterior, pelo menos temos-te por aqui o que é fantástico !

    Não menos fantástico é esse teu lindo bolo, que fizeste com perfeição e mestria para a filhota. Os meus parabéns a ela e a ti, como Mãe ! :)

    Beijocas grandes, minha amiga, adorei ter-te por aqui de novo ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Oi Márcia querida

    Em primeiro lugar, Parabéns pra sua filhota e que Deus a abençoe com
    muita saúde e muitos anos de vida.

    O bolo ficou muito lindo, e pelo jeito devia estar uma delícia!!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  35. OI QUERIDA SAUDADE......MUITAS FLORES POR AI E ESQUECEU DE MIM...OU AINDA TA MUITO FRIO ENFIM SAUDADE...
    OLHA HOJE POIS UMA RECEITA QUE LEMBREI MUITO DE VOCE..PASSA LÁ ACHO QUE VAI GOSTAR.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderEliminar
  36. Olá, parabéns a sua linda filha que Deus de muita saúde e felicidades a ela. Lindo esse bolo adorei a dica, minha filha também gosta muito de bolo com chocolate.

    Bjos e tenha uma ótima SEMANA.

    ResponderEliminar
  37. Que lindo bolo, adorei o interior, fica muito giro.
    Parabéns para a menina, tudo de bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  38. Uau! Que lindo ficou!Os meus parabéns à aniversariante!
    Muitos beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  39. Saudades amiga, da tua presença e das tuas postagens tão generosas...beijinhos saudosos...tenha um domingo de muita paz!

    ResponderEliminar
  40. Hello Márcia!

    I bet this cake was out of this world, just looking at it makes my
    head spin!!!

    A belated birthday wish for your daughter!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar
  41. Olá, Marcita,

    Desculpe a minha ausência por cá, minha amiga, eu tenho andado
    muito, mas muito ocupada mesmo, rsrs.
    Parabéns e votos de muitas felicidades à aniversariante, que na vida dela sempre haja muitas alegrias!
    O bolo zebra é simples e de grande efeito e sabor, o seu ficou muito mimoso e festivo!

    Um beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  42. Obrigada por me visitarem sem eu fazer o mesmo, tenho andado a trabalhar e ainda vou continuar mais algum tempo é que com esta crise não dá para a gente dizer não...e mais uma vez peço desculpa pois vou fazer os meus comentários todos iguais mil beijos da (TIA)

    ResponderEliminar
  43. Minha amiga linda.. que saudade de você..
    Não sabe como faz falta..
    Quanto ao bolo, que delícia em?
    Adorei..
    Nunca fiz assim mas me deu uma vontade de experimentar.. Hummmm

    Um beijo minha linda e uma semana de muitas vitórias viu?

    ResponderEliminar
  44. Que bolo delicioso e com uma cobertura gulosa como eu gosto :)
    Parabéns à filhota e bom regresso Márcia, sentimos a tua falta amiga
    Bjns e boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  45. Márcia, que bolo mais lindo!!! Quando for às compras, vou comprar esses preparados para bolo, não me escapam!
    Parabéns e muitas felicidades para a tua menina!!!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  46. Bom dia Márcia!
    Que bolo lindo. Eu nunca tinha visto pra vender por aqui ainda esse recheio pronto da Nestle. Nossa que maravilha né?
    Adorei esse seu bolo, ficou tudodebom.com :)
    Beijooos

    ResponderEliminar
  47. Olá Márcia te vejo sempre em blogs amigos e hoje vim conhecer o seu cantinho, realmenet esse bolo zebra está invadindo a internet já vi várias versões e gostei muito da sua, com o tom de vermelho ele ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  48. Márcia, querida, que maravilha de bolo. É uma festa para os olhos e, seguramente, também para o paladar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. Márcia, não conhecia bolo zebra. Mas me pareceu interessante misturar as 2 receitas.
    Conheço Ponta Delgada em fotos no Olhares- site de fotos que sou sócia.

    ResponderEliminar
  50. Oi Márcia
    Meu marido quando viu o bolo na hora falou. Delícia! kkkkk
    Bjos.

    ResponderEliminar
  51. Oi Flor
    Parabéns para a filhota
    Que DEUS abençoe sempre!
    Amei o Bolo

    Um Beijo ENORME no seu Coração

    Andrea

    ResponderEliminar
  52. Boa tarde, parabéns pelo blogue Márcia...

    Convido te a passar pelo meu para algumas leituras,

    "O Mundo de Palavras"
    http://jpina9.blogspot.nl/

    Abraço
    José Pina

    ResponderEliminar
  53. OLÁ MINHA LINDA!!! SEU BLOG É UMA DELÍCIA. ESSE BOLO, QUE LINDO E PARECE BEM GOSTOSO.

    QUERIDA CONVIDO A CONHECER O MEU BLOG E TAMBÉM,SE QUISER, PARTICIPAR DE MEU GRUPO DE DIVULGAÇÃO DE BLOGS CHAMADO ENTRE BLOGS.

    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação


    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderEliminar
  54. Muitos parabéns à filhota e à mãe também, ficou lindo o o bolo, pro dentro e por fora.
    Que bom ter-te de volta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  55. Amiga!
    Muito obrigada , pelo seu comentário !
    Parabéns , atrasados pelo lindo bolo que fez para a sua filhota .

    Parabéns para ela , com muitas repetições e felicidades. Bj

    ResponderEliminar
  56. marcinha minha flor...Atrasado nada afinal esse parabens...vem de longe amiga!
    beijocas,na filhota ..
    obrigada,fique em paz.

    ResponderEliminar
  57. Olá Márcia;

    regressaste com um delicioso bolo. E lindo! Parabéns à filhota:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Parabéns atrasados mas de coração!!!
    Está mesmo espectáculo esse bolinho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  59. QUe lindo que ficou Márcia e com o contraste de sabores do red velvet e do limão, com a cobertura e restantes sabores...
    MAGNÍFICO!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  60. Olá Márcia,
    Que bom que está de volta, já tinha saudades.
    O bolo da sua filha está muito bonito e só de pensar no sabor... Meu deus que delicia.
    As suas melhoras, kiss

    ResponderEliminar
  61. Bem sei que já venho tarde, mas parabéns á filhota. Esse bolo zebra....uma tentação. Há uns tempos que ando por fazer, adoro o efeito. O teu ficou perfeito.
    Bjkas
    (e parabéns á mãe também)

    ResponderEliminar
  62. Oi Márcia, você está sumida. Está tudo bem?

    ResponderEliminar