Translate

sábado, 21 de janeiro de 2012

Crepes mexicanos + twice baked potatoes

Gostamos muito destes crepes fáceis e rápidos de fazer.
Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate
1 pimento verde e um vermelho
bacon (+- 100gr)cortado em pedacinhos
1 frasco de molho El Paso


Ralar a cebola,os alhos e o tomate 10 segundos,velocidade 5. Juntar o bacon,os pimentos e azeite qb. Programar 5 minutos, temperatura 100º, velocidade 2.

Juntar o molho El Paso e programar mais 2 minutos, temp 100º,velocidade 2.

Aquecer os crepes no micro-ondas 1 minuto de cada lado ( costumo pô-los todos de uma vez e virá-los ao fim de um minuto). Esta operação permite que os crepes fiquem maleáveis e se tornem fáceis de enrolar. Colocar um pouco do recheio em cada crepe ,polvilhá-lo com queijo ralado ( usei mozarela) e enrolá-lo.





Polvilhar todos os crepes com o restante queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 12 minutos ou até que o queijo fique com uma bonita cor dourada.



Para acompanhamento fiz uma receita do Everyday food: Twice baked potatoes:

Cozer batatas no micro-ondas durante 10 minutos ( usei batata -abóbora).
 Depois cortá-las ao meio e retirar a polpa com cuidado para não danificar a casca.  A esta polpa junta-se uma colher de sopa de manteiga, uma colher de sopa de queijo filadélfia ( usei Valformoso) e tempera-se de sal e pimenta.Mistura- se bem.

 Recheiam-se as batatas  com este preparado e polvilham-se com mais queijo ralado. Leva-se ao forno a gratinar durante 20 minutos a 200º.


3 comentários:

  1. Olá Mãos de Prata,
    Esses crepes são delíciosos e fáceis de fazer. E as batatas então?Amei.
    Adorei chegar em seu blog é muito gostoso menina!
    Já estou te seguindo para não perder nadinha.
    Um gde bju e uma ótima semana. Re

    ResponderEliminar
  2. Márcia você me perdoa por não ter chegado aqui a mais tempo. Pois clicava sobre sua foto e não vinha para sua página. Hoje por acaso estava dando uma olhada na origem de tráfico e estava lá, Blog Mão de Prata aí vim visitar e te encontro, que legal!
    Agora estarei sempre aqui,tá bom?
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Márcia, estou com dificuldades em comentar no blog, vamos a ver se este fica. Menina, adorei, quer o bolo de maçã, quer estes crepes, vou experimentar, e as batatas: 5 estrelas.
    Boa semana.
    Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar