Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Torta de laranja e amêndoa

Gosto muito de receitas com amêndoa. Esta torta ,com laranja e amêndoa, é rápida de se fazer e é deliciosa. Reduzi a quantidade de açúcar , pois achei -a exagerada e ainda ficou bem doce. 


Receita (baseada nesta daqui)

250 gr de açúcar ( 400 gr no original)
4 ovos ( 6 no original)
80 gr de farinha de amêndoa
raspa e sumo de uma laranja
50 gr de manteiga

Colocar no copo da Bimby as cascas da laranja com o açúcar e programar 20 seg / vel 9.  Juntar a manteiga e os ovos um a um, batendo sempre na vel 3,5. 

Adicionar o sumo da laranja e a amêndoa e bater alguns segundos, vel 4.

Untar um tabuleiro e protegê-lo com papel vegetal. Vazar lá a mistura e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 a 40 min.

Desenformar sobre um pano polvilhado com açúcar e enrolar a torta. Deixar arrefecer.



Espero que gostem.























8 comentários:

  1. Querida Mãrcia,
    Olhei e adorei. Com laranja e amêndoa é sem duvida dos meus favoritos.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  2. Diferente, mas pareceu-me muito boa
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Embore eu também goste muito de receitas com amêndoas, tenho que admitir que a minha mãe é - na família - a fã nº 1 das iguarias com essas 'nuts'. Só isso já é motio para salvar esta receita, que resultou num rocambole de aparência bastante apetitosa.

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. adoro tortas e esta tem tudo de que gosto e esta mt bonita bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Márcia!
    Eu também amo receitas que levam amêndoas.
    Sua torta está com um aspecto delicioso, levo a receita!

    Beijinhos e ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Hummm, hummm e hummm. Que delícia!
    Bjs amiga e uma bela semana é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Querida Márcia,eu amo o bolo de rolo de laranja. Este de amêndoa está tentador! Grata por partilhares amiga Márcia! Boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar