sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Batata- doce assada com bacon

Hoje trago um acompanhamento tirado do livro da Lorraine Pascale ( Cozinhar em casa é fácil)  que fez tanto sucesso cá em casa que já tive que o repetir mais duas vezes a pedido dos meus filhos. A batata doce pode ser feita no forno ( a receita original é assim), mas eu usei a Actifry. Tive que tirar as fotos rapidamente, pois da primeira vez, não ficou uma para contar a história, eheh.


Ingredientes:
6 a 8 batatas-doces descascadas
sal , pimenta preta moída, paprica a gosto

Aqueça o forno a 200º . Corte as batatas em  cunhas e disponha-as num tabuleiro. Pulverize com óleo ( usei azeite) e tempere bem com sal, pimenta e paprica a gosto. Leve ao forno e deixe assar 35 a 40 minutos, retirando a meio para agitar as batatas ( usei a Actifry durante 35 minutos).

Entretanto coloque numa tigela:
1 colher de sopa de mostarda inglesa ( ou a gosto)
1 colher de sopa de mel ( a Lorraine usou maple syrup). Reserve.

Frite 6 fatias de bacon numa frigideira antiaderente até estarem estaladiças e retire do lume. Pincele a mistura de mostarda dobre um lado do bacon, depois volte-o para a frigideira e deixe cozinhar mais ou menos 1 minuto ou até ficar a seu gosto. Repita com o outro lado do bacon  e reserve.

Retire as batatas do forno e esfarripe o bacon sobre elas.




Espero que gostem.

14 comentários:

  1. Oi Márcia
    Eu nunca experimentei batata doce com estes temperos mas me pareceu delicioso. Uma dica imperdível. Um feliz 2014 para você e toda a sua família.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de batata doce e tenho a certeza que ia gostar.
    Aproveito para lhe desejar um Feliz 2014
    bj

    ResponderEliminar
  3. huummmm... isto parece-me tão bem! eu adoro batata doce, tenho de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Marcia.
    Parece delicioso.
    Vou experimentar.
    Um lindo 2014.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. HUMMMMMM
    que delicia, beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. OI QUERIDONA
    Meu desejo especial para você e para todos aqueles que estão perto de você. Que você , tenha um ano novo especial como nunca. Que o Menino Jesus abençoe abundantemente sua vida e sua família. Que Ele traga uma abundância de motivos para sorrir. Eu desejo que nossa amizade se renove nesse ano novo e por muitos outros felizes e alegres anos”

    “Que você possa alcançar o sucesso em todas as áreas da sua vida e todos os seus desejos do coração se tornem reais. Desejo-lhe um feliz Ano Novo com Felicidade e Prosperidade.
    Um bj
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Márcia, querida

    Adorei conhecer esta receita, parece deliciosa.

    Quero desejar a voce e todos os familiares, um ano novo, com muta saúde, amor e paz

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  8. Com a chegada do novo Ano.
    Leve somente tudo que lhe deu
    esperança tudo que lhe deu
    paz e mudança para um viver melhor.
    Desejo alegria de saúde , paz e amor
    o ano inteiro.
    Obrigada pelo carinho ,
    que recebi no decorrer desse ano
    és para mim presente de Deus.
    Um Feliz 2014
    luz e Paz no seu viver.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  9. Passei por acaso mas gostei muito do que vi por aqui tenho a certeza de que vou aprender muito também...já estou a seguir!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia!
    Que regalo!Amo batata doce e nunca comi assim,mas pelo prato lindo eu não resisto,
    vou fazer!Que tenhas um ano novo com muitas alegrias,saúde e paz junto dos seus.
    Abraços afetuosos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Marcia.
    Que os anjos esteja com voce e todos os seus familiares,lhe dando uma entrada de ano na mais perfeita ordem,com muita alegria,e que seja o seu melhor ano.
    Um ano de vitorias.
    Feliz 2014.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Que belo aocmpanhamento Márcia!
    Adoro a Lorraine e as suas receitas fáceis e deliciosas.
    E adoro batata doce, deve ficar delicioso.
    Um bom ano novo! Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Amiga, vim agradecer sua atenção e o prazer das suas visitas em 2013 e me desculpar pela demora em te fazer visitas. Estive com um problema nos olhos, graças a Deus estou quase que totalmente recuperada. Fiquei preocupada, mas provavelmente foi uma alergia.
    Não poderia deixar de passar aqui neste penúltimo dia do ano e dizer que o nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos. Mas a beleza da caminhada, depende dos que vão conosco
    Assim, neste NOVO ANO que está próximo de se iniciar, possamos caminhar mais e mais, juntos, em busca de um mundo melhor,cheio de PAZ.
    Obrigada por ter passado comigo, este ano de 2013, com uma palavra amiga, sempre quando precisei, como se do outro lado da telinha, você entendesse os meus sentimentos e o que estava precisando, principalmente de uma palavra amigo.São os mistérios deste mundo virtual . Criar laços de amizade, sem nunca termos nos encontrado, sem nunca termos trocado apertos de mão e abraços.
    Que possamos em 2014 continuarmos e fortalecermos mais esta nossa amizade.
    FELIZ E ABENÇOADO 2014, QUE ELE SEJA MESMO UM ANO NOVO EM SUA VIDA E SEUS FAMILIARES.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Esta palpita-me... vou guardar. Beijo!

    ResponderEliminar