Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Red Velvet cake

O red velvet cake ( bolo de veludo vermelho) é sempre um dos favoritos cá de casa. Com uma cor vibrante e rica é também bastante fácil de se fazer e atendendo a que cheguei de férias há poucos dias, que a minha Bimby continua avariada ,que hoje é o meu aniversário e que não dispunha de muito tempo, foi a minha escolha previsível e que sabia que iria agradar a toda a família.


Faz-se um bolo "Red Velvet" seguindo as instruções da embalagem ( mais simples é impossível,não é??).
Deixa-se arrefecer e corta-se às fatias. Reserva-se.

Creme:
1 embalagem de queijo Mascarpone
2 pacotes de natas
5 colheres de sopa de açúcar confeiteiro ( em pó)
5 folhas de gelatina

Bate-se tudo e junta-se a gelatina, previamente hidratada e dissolvida um pouco de leite quente.

 Coulis de morango:
500 gr de morangos
150 gr de açúcar
Vai ao lume durante 15 minutos +-, até que se forme uma calda espessa.

Numa forma de aro amovível coloca-se uma camada de creme,por cima fatias de bolo .Cobre-se com mais creme e parte do coulis de morango. Repetem-se as camadas ,terminando com creme de queijo e morangos, mexendo com um garfo ,para obter um efeito marmoreado. Vai ao frigorífico durante umas horas.



Espero que gostem.

23 comentários:

  1. Querida Márcia
    Nunca experimentei este tipo de bolo mas pelo aspecto me parece muito saboroso.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia,
    os meus sinceros parabéns, que venham muitos mais.
    Está uma sugestão bem rápida e deliciosa e bastante bonita, com muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga, este bolo ficou com aspeto divinal!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez minha linda Parabens... espero que a carroça de flores tenha chegado direitinha a tua casa (lolololololol) Entao nao gostei do bolo??? que maravilha... ainda nao experimentei o red velvet, mas vou ter de o experimentar pois tenho que provar... e gostei da forma como fizeste o teu tipo semi frio... que maravilha!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Marcia!
    Espero que o dia tenha sido bem passado e muito feliz e doce.
    Como etse bolo, adoro red velvet, só a cor envolve-nos e seduz.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez parabéns amiga Márcia! Espero que tenhas tido um feliz aniversário!
    Um bolo simples, fácil e delicioso como tu gostas! Eu como também uma/duas (...) fatias em tua honra!!


    **
    Aida

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, passando para desejar um ótima semana!

    ResponderEliminar
  8. que bolo mas simple y rico!!para copiarlo
    cariños

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Mácia!! Seu bolo ficou muito bonito e tentador! Imagino como ficou delícioso! Desejo um fds abençoado! Bjo

    ResponderEliminar
  10. Minha querida,
    cheguei atrasada para a festa mais em tempo de lhe desejar
    muitos anos de vida, repletos de paz, saúde e muitas realizações
    junto a toda família.
    Seu bolo ficou lindo e pela receita uma delícia!

    Bjs d ♥

    ResponderEliminar
  11. Marcita minha linda, mais uma vez parabéns pelo aniversário, escolhestes um belíssimo bolo. Acho lindo esse bolo, nunca fiz, qualquer dia vou me aventurar, fica uma cor linda. Com certeza fez sucesso. Adorei. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  12. Oi, Márcia!
    Que bom, você já voltou! Antes de mais nada, parabéns pelo aniversário. Muita saúde, paz, alegria e muitas bençãos de Deus!
    Que bolo diferente! Nunca vi igual. Deve ser muito bom!
    Uma ótima semana para você, querida!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Oi amiga querida!
    Parabéns por mais uma excelente sugestão!
    Parabéns também pelo seu aniversário... atrasado. Desejo toda felicidade e realizações que a vida possa lhe dar.
    Beijos e um linda semana!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns, Márcia!
    um bolo muito apetitoso para comemorar uma data muito especial!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Minha querida Márcia,

    apesar de tarde, agora venho por aqui dar-te os parabéns!! Nunca comi o red velvet mas tenho-o na lista para fazer um dia.
    O teu ficou lindo e perfeito!!! E como eu sempre ouvi dizer: em equipa que ganha não se mexe!!

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Ficou um belo bolinho de de aniversário, nunca comi bolo de red velvet :) realmente não há condições :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Que lindo bolo com um interior tão guloso

    ResponderEliminar
  18. D+... Receita anotadíssima :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá querida,

    Estou de volta à tua cozinha e uma vez mais te deixo um beijinho muito especial de felicidades, espero que o teu dia tenha sido excelente ! :)

    Decerto que o teu lindo Red Velvet contribuiu para adoçar os paladares de quem teve a sorte de o degustar e enriqueceu o teu dia, ficou lindo, tenho de experimentar fazer também um destes dias ! :)

    Uma grande beijoca ! *

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Querida Márcia,
    Uma forma diferente de fazer o red velvet, mas que me agradou e muito, pois ficou fabuloso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  21. Olá amiga querida! Que receitas maravilhosas, fico logo com água na boca!! ^.^ Que bom que voltou a publicar as suas receitas, adoro-as!! Esta em especial fez-me lembrar de uma amiga que diz que está ao tempo para fazer o red velvet! :P Vou-lhe já passar a receita, vai ter que experimentar e eu também!! :)
    Uma boa semaninha!
    Tudo de bom!
    bjinhos, Joana

    ResponderEliminar
  22. Olá Márcia!

    Não conheço o bolo "Red Velvet"... é um preparado para bolo? Encontra-se em qualquer supermercado? Na Alemanha é muito habitual comprar estes preparados (aqui acho que toda a gente tem preguiça de cozinhar e deliram quando faço um bolo "à moda antiga"...hehe), mas em Portugal nunca me apercebi de que houvesse grande oferta.
    O teu Red Velvet tem uma cor linda!!! Fiquei mesmo com vontade de experimentar.:)

    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Muitos Parabéns Márcia, ainda que atrasados desejo-lhe muitas felicidades!
    Não conheço bolo red velvet mas ficou lindo!
    Bjs,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar