Translate

domingo, 11 de agosto de 2013

Patê de bacon ( Yummy cheese ball)

Para uma entrada,fiz este patê ( receita tirada do Taste of Home) e, cá em casa, gostaram tanto que já a repeti mais duas vezes!!!. É fácil,rápido e muito saboroso, principalmente se gostam de bacon,claro.

Ingredientes:

200 gr de bacon frito na sua própria gordura ( não se põe qualquer gordura na frigideira).
1 embalagem de queijo Filadélfia
1 cebola pequena muito picadinha
1 colher de sopa de maionese
nozes picadas para enfeitar

Frita-se o bacon e escorre-se o excesso de gordura em papel absorvente. Pica-se o bacon com a cebola, o queijo e a maionese até fazer uma pasta.


Cobre-se o patê com nozes picadas ( uma mão cheia ou a gosto)

Leva-se ao frigorífico por umas horas. Serve-se com bolachinhas, torrinhas,etc.
Espero que gostem.

19 comentários:

  1. Parece-me muito bem...
    Vou experimentar.
    Beijinhos
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia!
    É a primeira vez que vejo uma receita de patê de bacon, e adorei a ideia! Sou fã de patês, e os meus costumam fazer sucesso, mas andam sempre na linha das delícias, atum e mais umas variações do género. Este é mesmo diferente, e parece-me que deve ficar muito bom.:)

    Beijinhos e boa semana!

    Olivia

    (se tiveres um tempinho, passa no meu blogue a ver o meu primeiro passatempo. Gostava muito que participasses!)

    ResponderEliminar
  3. Amiga,
    com essa preparação e ingredientes só pode ter ficado uma
    delícia!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de pate
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Márcia!
    Eu gosto muito de bacon, por isso parece-me uma sugestão perfeita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, Marcita,

    Que delícia! e as nozes deram um toque de crocância e sabor, não é verdade? rsrs.

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia
    Com estes ingredientes quem é que não gosta deste paté!!!! vou levar a receita que fiquei a salivar :-)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. oi Márcia uma excelente sugestão bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  9. Patê de bacon parece-me uma coisa estranha, mas se aqui se diz que é bom, é porque tem de ser, e fiquei curiosa!
    Beijinhos
    inês

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia,
    que tem bom aspecto ai isso tem, e eu adoro bacon, vou ter que experimentar esta sugestão, fiquei super curiosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hum...parece muito bom! E com estas nozes picadas por cima, melhor ainda.
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Eu sou fã de bacon e adorei a ideia de fazer um paté, que delicia

    ResponderEliminar
  13. Nossa, imagino que isto deve ficar muito bom! Bacon sempre dá um toque especial a tudo. Ótima pedida para o happy hour!
    As bolachinhas coloridas também ficaram um sucesso!
    Uma ótima semana para você, Márcia!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. nunca provei patê de bacon, deve ser delicioso.
    beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  15. Que delícia deve er ficado este patê querida Márcia. Adoro os ingredientes utilizados!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Marcita minha outra (galinha) querida rsrsrs
    Adorei sua receita gosto muito de patés, nunca fiz de bacon e esse ficou especial com nozes....Hummmm. Delicia amiga, mais uma receita que levo daqui. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  17. Olá Marcia, adoro patês mas ainda não fiz com bacon, é uma nova receita que levo daqui. Ficou com um aspecto delicioso! Bejinhos e até a próxima.

    ResponderEliminar
  18. Paasa ai Márcia, que já tenho a bolachinha à espera. Que delicia mais gulosa.
    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar