quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Tarte da vovó Donalda

Esta é a tarte de maçã que os meus filhos mais gostavam. É ,mais uma vez, dos velhinhos livros do chefe António Silva e é feita às camadas, ou seja, não é preciso qualquer robô ou batedeira para a poder confecionar.

.
Ingredientes:

3 maçãs  aos cubos
1 colher de chá de canela
100 gr de corintos

1 chávena e meia de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
1 chávena de açúcar mascavado
125 gr de manteiga
3 ovos+ 1 colher de sopa de açúcar

Unta-se uma forma de tarte ( uso uma de loiça mais alta). Espalham-se os cubos de maçã pela forma. Cobre-se a maçã com os corintos e a canela.




Peneira-se a farinha com o fermento e o açúcar e espalha-se por cima da mistura anterior.


Por cima espalha-se a manteiga derretida.



Por fim, colocam-se os ovos batidos com uma colher de sopa de açúcar.


Leva-se a tarte ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.



É uma verdadeira delícia que desapareceu rapidamente. Espero que gostem também.



21 comentários:

  1. Ficou uma tarte linda e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Márcia,
    Nossa... que receita prática, adorei esta tarte e sendo de maçã e canela hummmmmm... o sabor e o aroma vai longe, delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Márcia, parece deliciosa, sabe que já tentei uma receita assim, só de montar e não foi um bom resultado, levo a sua para experimentar.
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma tarte linda! E achei a receita bem prática! Deve ser deliciosa!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Engraçada a forma de preparação, parece dar pouco trabalho. a experimentar!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão bom estas receitas que nos trazem memórias...e que são fáceis de fazer. :)

    Deve ser deliciosa esta tarte...só deixava de parte os corintos que não gosto!

    ResponderEliminar
  7. Eu achei essa tarte muitíssimo interessante! Nunca tinha visto juntar a mistura de farinha e depois a manteiga. Faz lembrar o crumble ou o cobler mas nesses mistura-se tudo primeiro! Eu que adoro sobremesas com maçã acho que perdia a cabeça com uma delícia dessas! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Márcia querida,
    Receita tão prática e fica com um aspecto delicioso!
    Maçã nunca falta na minha fruteira.

    Beijinhos, fica com Deus ♥

    ResponderEliminar
  9. UAU!!! Não há nada mais fácil e rápido!!! Para mim isso é ótimo e sei que vamos gostar.
    Tenho os ingredientes, amanhã já faço!
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mais uma receitinha p/experimentar, mas já com a certeza de que vou amar kkk
    Fácil, bonita e deliciosa!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  11. Parece deliciosa. Vejo muitas receitas de tarte mas ,nunca vi assim...vou experimentar, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, xará!
    Tem mesmo carinha de vó, já lembrei da minha, pois é um lanchinho perfeito e esteve muito presente em nossas refeições. A canela é tudo de bom - eu amo!
    Corintos é maçã? Fiquei na dúvida...

    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
  13. É mesmo delíciosa! Eu tenho os livros de receitas que mandei encadernar do chefe Antonio Silva,
    Bom fim de semana :-)

    ResponderEliminar
  14. Devidamente copiada a sua receita...não vejo a hora de fazer...Obrigada por partilhar!! Bjus

    ResponderEliminar
  15. Adoro a a forma como é feita, às camadas.
    Super prática e imagino que seja deliciosa. Quero fazer!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Que receita fabulosa Márcia!
    Adoro tudo! Não só o aspecto, como os ingredientes e a forma como é feita.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  17. Minha querida amiga :)
    Tanto e tanto, que tenho para te contar! Mas hoje só quero saborear contigo uma bela fatia desse bolo e, um chá bem aromático.
    Um beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar