Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Escondidinho de coco

Fiz esta receita já há bastante tempo , quando o meu filho veio cá passar uns dias.Tanto ele como o pai gostam imenso de coco e, por isso, esta gulodice foi muito apreciada. Vi a receita no blogue da minha querida amiga Andrea ( Quitutes da Andrea) e sabia que tinha de a experimentar.
  Se também gostam de coco, não deixem de a fazer. Vão ver que vale a pena.





























Ingredientes:

2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de manteiga
100 gr de coco
2 pacotes de natas ( 200 ml cada)
250 gr de chocolate ( usei 70% de cacau)
Coco para polvilhar


Bimby:

Colocar o leite condensado, a manteiga e o coco e programar 10 minutos, temperatura varoma, velocidade 3. Acrescentar um pacote de natas e bater 10 segundos, velocidade 4. Colocar a mistura num recipiente ( usei ramequins).

Tradicional:

Numa panela, levar ao lume o leite condensado, a manteiga e o coco. Deixar cozinhar até que o preparado se solte da panela ( espécie de brigadeiro). Retire do lume e junte as natas. Misture bem e reserve.


Creme de chocolate:

No micro-ondas aquecer as natas durante um minuto +-. Juntar depois o chocolate partido e deixar derreter. Mexer bem e cobrir o doce de coco. Polvilhar com mais coco. Levar ao frigorífico até ao momento de servir.
























































































O meu ( como podem ver pela foto) ficou mais cremoso, mas o sabor é delicioso. Espero que gostem.

24 comentários:

  1. Que coisa boa, Márcia! O meu P deve adorar, ele é doido por coco...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que delicia, eu adoro coco, e chocolate entao nem se fala, imagina tudo junto entao, que delicia.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Minha querida!
    Não perco essa receita por nada! Amo coco e quando se junta ao chocolate,mais ainda...Ficou muito lindo!
    Espero que tenhas uma linds semana e um feliz verão, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser realmente uma delícia. Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito apetitoso, deve ser uma maravilha! Cá em casa adoramos coco, tenho de o experimentar :)
    Bjs
    Vanda

    ResponderEliminar
  6. Nossa, deve ser de comer rezando!!! Com tanta coisa boa combinada não tinha como dar errado! rsrsrs Adoro as receitas da querida Andréa!!
    Beijos!! =)

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia!!
    Que delícia de coco!!!
    Pena cá em casa só eu gostar de coco.
    Adorei a receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Eu também vi essa receita no blog da Andréa e fiquei doida para experimentar! Mas ainda não aconteceu! Eu gostava que o meu marido gostasse tanto de coco como o teu mas infelizmente o meu nem sequer pode comer (uma intolerância ou alergia qualquer). Por isso raramente faço sobremesas com coco, o que para mim é uma grande sacrifício pois eu adoro, mas o que vale é que já me habituei! Obrigada pelo teu comentário! Minha querida, és sempre bem vinda no meu cantinho independentemente da frequência com que lá passas. É um gosto receber-te! Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Marcinha minha querida,
    saudades de ti!
    Hoje mesmo estava pensando em ti e a gora vi o teu comentário no meu blog.
    Eu te entendo perfeitamente, quando eu trabalhava em escola a minha vida era
    uma correia só.
    Fico feliz que o escondidinho agradou a vc e a sua família,obrigada pelo carinho!
    Coco e chocolate é tudo de bom!

    Beijos, fique com Deus! ♥

    ResponderEliminar
  10. Mas que coisa deliciosa! Cá em casa adoramos coco nas sobremesas e aqui, combinado com o chocolate deve saber tão bem. Vou levar uma tacinha. :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia
    Que delícia este creme de chocolate com coco. Posso trazer uma tacinha para degustar aqui?
    É que não consigo resistir minha amiga.
    Beijos e um sorriso

    ResponderEliminar
  12. Oi Márcia!

    Eu também amo coco!
    E que receita deliciosa, hein?
    Hummm... Minhas lombrigas já estão pulando, minha amiga.

    Bjksss

    ResponderEliminar
  13. Bom dia idéia ótima super saboroso! bjss

    ResponderEliminar
  14. Deve ter ficado bem guloso Marcia!!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá, Marcita,

    Este escondidinho deve ser mesmo uma delícia, pois combina o "beijinho de coco" com chocolate e ambos sozinhos já são irresistíveis, rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  16. Olá menina tudo bem?
    Amei a tua receita devia estar deliciosa como sempre tu sabes fazer...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Ai amiga, me deu vontade de pegar aquela colherada da terceira foto! Hummmm, hummm e hummm!
    Que delícia!
    As receitinhas da Déa são ótimas
    Bjssss amiga
    Ah, quanto ao pão, tenho certeza que vc vai gostar

    ResponderEliminar
  18. Eu vou mesmo ter de fazer Márcia, pois sou louquinha por coco!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  19. Oi, amiga! Esqueceu de mim?
    Nunca mais apareceu no meu cantinho!
    Gostei deste escondidinho! Parece muito bom!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Parece mesmo cremoso e perfeito! Que delícia :)

    ResponderEliminar
  21. Ai, adorei! Muito cremoso e imagino a delícia que deve ser geladinho!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Marcita querida amiga, deixei um comentário em sua página no facebook dizendo que suas receitas não estão atualizando no meu blog. Pensei que estavas de férias e vi que perdi muitas receitas por aqui. Mas cada vez que entrava em seu blog aparecia esse comentário, vja abaixo:

    Perfil não disponível

    O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

    Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil.

    Então não sei o que está acontecendo, tentei entrar por outra forma, consegui assim, e vim ver essa delicia de escondidinho que já tinha visto no blog da Déia e me encheu a boca dágua. A combinação coco/chocolate é delicia na certa né. Ficou lindo o seu. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Uma sobremesa com coco e chocolate sei que ia adorar de certeza, que bela gulodice

    ResponderEliminar