Translate

domingo, 20 de novembro de 2011

Rolo de carne

Para hoje ,domingo, resolvi fazer um rolo de carne moida com a receita da minha amiga Dília.Embora não goste muito de rolo de carne, este é sem dúvida o meu preferido. Claro que o adaptei à Bimby.

Receita:
1 cebola
 2 dentes de alho ( 10 segundos, vel 5)

Refogar a cebola com azeite, 1 folha de louro, salsa,2 colheres de sopa de calda de pimenta e uma colher de chá de tomilho ( 5 minutos, tem 100º, vel 2).



Juntar agora 800gr +- de carne moida, 2 ovos, 3/4 de chávena de pão ralado ( ralei pão duro com alho e salsa),1/2 chávena de ketchup ,molho inglês e sal qb. Envolver tudo no turbo e ainda 1 minuto na velocidade espiga.
Agora é só modelar a carne em forma de rolo,cobri-lo com 1/2 chávena de ketchup e levá-lo ao forno 180º durante 1 hora e meia.

Depois de pronto deixar arrefecer e envolver o rolo em massa folhada ( se quisermos uma apresentação mais requintada).
 Pois é : não tinha massa folhada e forrei com massa filo( mas recomendo a massa folhada,eheh)

Para acompanhar: batatinhas assadas Pingo doce, choucrute e batata doce com maçã e castanhas.

Cá vão as receitas:
 Para as batatas assadas ,usei as batatinhas Pingo doce fritas na Actifry durante 25 minutos e temperadas com sal,alho em pó e pimenta. Depois juntei alhos picados, bacon picado,pimenta vermelha e 50 gr +- de manteiga . Envolvi tudo e levei ao forno 180º durante 30 minutos.

Choucrute:
Um repolho pequeno cortado em fatias finas.Juntar 200 gr de bacon aos cubos e um copo de vinho branco. Levar o tacho, tapado, ao lume brando durante 20 minutos. Está pronto.

Para o prato de batata doce:
Cozer 3 batatas doces às rodas ( mas não cozer demasiado para não as escangalhar).Cozer também castanhas.
Num tabuleiro põe-se 1 cebola às rodas, uma maçã cortada aos cubos, a batata doce ,castanhas e tempera-se com sal,pimenta e tomilho. À parte ferve-se azeite com alhos picados e vaza-se por cima de tudo. Vai ao forno ,30 minutos, forno 180º.


E aqui está tudo pronto para o "ataque".

1 comentário:

  1. Obrigada pela adaptação. Nunca o fiz desta forma. É claro que agora o farei.
    bjs

    ResponderEliminar