Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Frango com "arroz" de couve-flor

Tenho visto receitas com este "arroz" de couve-flor na net,mas a verdade é que não sentia coragem de experimentar. No entanto, mal a testei a primeira vez, fiquei fã e já repeti. É uma receita que rende bastante e que é fácil de se fazer, tal como eu gosto.


Ingredientes:

bifes de frango
pimentão
cogumelos
couve-flor

1º- Ralar a couve-flor. Usei a Bimby, mas qualquer robô de cozinha fará o mesmo papel. Reservar.



2º-Cortar o frango aos cubinhos e temperar com:

-sal
-pimenta
-alho em pó
-sumo de limão
-paprika

Numa wok colocar um pouco de azeite e cozinhar bem o frango . Escorrer e reservar.

No líquido que se formou, saltear o pimentão, os cogumelos e por fim a couve-flor ralada durante 4 minutos +-. Temperar com um pouco de molho de soja ( caso gostem). Acrescentar o frango já cozinhado e envolver tudo.



















Está pronto a servir. Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Fiquei com água na boca e já almocei, parece-me uma maravilha já passei a dica à mamy.
    BJ e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho que experimentar, gosto imenso deste legume!´

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Márcia, parece que a couve-flor está na moda. Tê circulado muitas receitas, quase todas com a couve-flor processada.
    Achei essa muito interessante e devo experimentá-la. Obrigada pela sugestão. bj.

    ResponderEliminar
  4. Fiz apenas uma vez para acompanhar com caril de legumes e até gostei.
    Esse ficou uma maravilha.

    ResponderEliminar
  5. Querida Márcia, ando há imenso tempo para experimentar o arroz de couve flor e nunca mais o faço! Este ainda me deixou com mais vontade de experimentar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. ficou mesmo com um bonito aspecto e tem tudo de que gosto bjs

    ResponderEliminar
  7. Que bom, deve ser mesmo uma delícia! Não tenho panela wook, será que dá para fazer numa das outras? :)

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia, mas gostei da receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que buena pinta Marcia, tengo que probarlo, besos

    ResponderEliminar
  10. Márcia, tbm tenho visto bastante, mas ainda não provei, todos dizem que é ótimo. Sua sugestão tem um ótimo aspecto e só me animou.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Delícia absoluta!! E a travessa, adorei!! Bjus

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca fiz arroz com couve-flor, ficou bem agradável o seu prato amiga.
    Levo mais essa sugestão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eis ai uma refeição completa, saborosa e prática, uma receita a ser testada, rsrs.

    ResponderEliminar