Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Gelados mais e menos pecaminosos

Com o tempo a aquecer, começam a apetecer os gelados. Resolvi fazer duas versões : uma mais saudável para quando apetecer algo fresco, mas sem muitas calorias, e outro para comer de vez em quando, pois é bem mais calórico.

























Gelados de fruta:

1:
- mirtilos congelados a gosto
sumo de 1 laranja

Bate-se tudo na Bimby ou no copo misturador. Colocam-se nas formas e levam-se ao congelador.

2:
-morangos a gosto
1 iogurte natural

Bate-se tudo e coloca-se nas formas. Levam-se a congelar.



Usei estas formas que fazem lembrar os Calipos. As combinações são imensas. Basta usarmos as frutas que  queremos e agora no verão temos uma enorme e deliciosa variedade.



Gelado de morangos cremoso (daqui):

1 lata de leite condensado
1 iogurte natural
1 pacote de natas ( 200 ml)
1 colher de sopa de leite em pó
1 embalagem de sumo de fruta em pó



Bate-se tudo na Bimby ( ou copo misturador) até engrossar ( é rápido).


Acrescentei uns morangos cortados aos pedacinhos e levei ao congelador.



( aqui antes de levar ao congelador)



O meu marido não gostou de sentir os pedaços de morango, por isso , voltei a levar o gelado à Bimby e bati durante uns segundos, obtendo assim um gelado bem cremoso e um pouco menos doce.
























Saudável ou pecaminoso? Escolham o vosso preferido e espero que gostem.

14 comentários:

  1. Quando for de férias tenho de ver se encontro umas formas dessas de calipos. O meu filho mais velho agora anda fascinado com os calipos e tenho a certeza que se fizer em casa vai ser uma festa! Esse gelado de tang deve ser bem bom! Tenho de experimentar! Já nem me lembro da última vez que bebi tang. Em miúda uma tia comprava de propósito para me fazer um refresco! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Essas formas fazem mesmo parecer os calipos!! Gostei muito logo da primeira sugestão, dos mirtilos!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de gelados amiga!
    Babei no sorvete de morango, ficou super cremoso, vou levar a receita,
    quando o tempo esquentar vou fazer, ficou perfeito!
    Amei suas forminhas, muito cutes!

    Beijos, ótimo fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  4. humm agora fiquei com uma vontade de comer gelado!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei de todos mas a do cremoso deixou-me com água na boca.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Obrigada. Vou experimentar.
    Abraço e feliz S. João

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Márcia! Há bastante tempo que não andava por aqui.... mas cá vim para me surpreender! Que giro está o novo look do teu blog e que bem te saíram os gelados. As formas são muito originais. Aí se eu pudesse ser mesmo gulosa ^_^. Obrigada pela partilha e por me fazeres recordar os verões da minha infância a beber Tang.
    Tem um ótimo fim-de-semana.
    Beijinhos. Ana

    ResponderEliminar
  8. Uns gelados assim só podem ser saudáveis, claro!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Também os faço na Bimby só com açúcar e ficam ótimos.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito mais do pecaminoso, mas é claro que comeria o saudável. :)
    Obrigada pelas deliciosas tentações, Marcinha!

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito das sugestões, ainda não comecei a fazer. O cremoso é mesmo uma tentação. Beijinhos bom fim de semana
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto dos dois mas com certeza a minha preferência é o pecaminoso
    Mas por ora não posso nem pensar em gelados.
    O inverno chegou trazendo muito frio minha amiga
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  13. Ambos têm excelente aspecto Márcia mas esse gelado "calórico", tem uma textura cremosa que convida a umas valentes colheradas.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar