Penso que como toda a tricotadeira, tenho sempre imensas sobras de lãs que não dão para trabalho nenhum .Esta mantinha é ideal para aproveitamentos. Andava com muita vontade de experimentar este projeto e assim nasceu este "dois em um".
Com o confinamento, o tricô tem sido a minha terapia, já que nunca paro com as agulhas. Peguei em vários restos de lãs, tendo cuidado para que tivessem todas a mesma espessura. Esta mantinha foi mesmo à laia de experiência. Caso faça uma próxima, hei de comprar lãs de propósito para o efeito. No entanto, acho que não ficou muito mal.
Há imensos vídeos que explicam como se faz, mas trabalham sempre pelo lado da "meia". Eu como tricoto com a lã ao pescoço, prefiro muito mais trabalhar com "liga". Daí ter ficado felicíssima, quando descobri como fazer a manta tal como gostava. Foi no blogue Trico manual com receitas, sempre com ótimas sugestões.
Tal como o seu nome indica, esta manta faz-se apenas com 10 pontos, daí ser bastante rápida, pelo menos ao princípio, já que as voltas vão aumentando de tamanho. A minha ficou com 75cm/ 82 cm. Aqui, ainda está a bloquear.