Expetativa
vs realidade
Começa-se por fazer o bolo do "coração":
1 chávena de farinha
1 chávena de açúcar
2 ovos
50 gr de manteiga
1 colher de sopa de cacau
corante vermelho q. b.
Coze-se o bolo numa forma de bolo inglês e depois de frio corta-se o bolo às fatias. Com um cortador em forma de coração cortam-se vários corações. Reservam-se
Para o bolo escolhi um "angel cake" de compra,mas de novo como sugestão do Pinterest, juntei uma lata de ananás triturado à massa, pois queria mantê-la clarinha para fazer contraste com os corações.
Numa forma de bolo inglês untada ( usei a Ultra pro da Tupperware) colocar os corações ao meio e a massa por cima.
1 chávena de açúcar confeiteiro
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de xarope de milho
umas gotas de sumo de limão
Bater tudo e cobrir o bolo
A todos um bom domingo e um feliz dia de S. Valentim.
Parabéns, Márcia.
ResponderEliminarFico umuito bem e surpreendente. Gostei do processo.
Feliz dia
Beijinhos
É mesmo irritante quando isso acontece, imaginarmos uma coisa e sair completamente diferente do que expectávamos. Não sei o que pode ter corrido mal. Será que a massa branca era demasiado liquida? Será que a vermelha era demasiado mole para não suportar o peso e a humidade da outra? Nada como tentar novamente, fazer várias experiências até acertar. Já diz o ditado, o que conta é a intenção e de certeza que o bolo estava delicioso! Não tiveste corações por dentro mas tiveste corações por fora! Ficou muito bonita a decoração exterior! Beijinhos
ResponderEliminarCompreendo mesmo bem a situação, quantas vezes não me aconteceu! Mas a experimentar é que se atinge as expectativas ;) Aposto que ficou delicioso de qualquer forma e a decoração exterior muito bem conseguida! :) Eu penso que para este tipo de receita o melhor é usar pound cakes, pelo menos para a massa branca, e depois pode se por os corações por cima para que afundem devagar? funciona bem com mirtilhos! Eles são bem densos e aguentam bem com "invenções", mas na verdade também nunca experimentei tal aventura ;)
ResponderEliminarDesta vez também quis fazer uma coisa muito parecida, mas foi com bolachas! Tens de ver a minha receita ;) Publiquei ontem :)
Beijinhos e um bom domingo!
Eu saltava umas valentes gargalhadas!Sou assim quando acho que vou fazer um brilharete e depois não sai, "escangalho-me" a rir!
ResponderEliminarMas alem de ter muito bom aspeto, o "figurino" de fora ficou muito bonito sim!
Nina
Bom domingo
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
Marcinha minha querida,
ResponderEliminarBela maneira de celebrar o dia do amor com esse bolo lindo e irresistível!
Pra mim o teu bolo ficou perfeito, as duas camadas de bolo e a cobertura estão de babar, amei!
Eu ainda não tentei fazer esse tipo de bolo, ótima sugestão!
Feliz semana!
Bjão ♥
Oi Márcia
ResponderEliminarAdorei.Que cobertura mais fofa e o bolo parece bom demais.Celebração mais que garantida.
Beijos
Hahahahaha, nossa que raiva quando sai diferente da receita, mas o desenho parece mesmo um pouco complicado.
ResponderEliminarAinda assim parece uma delicia, adorei
beijo
blogueirasara.blogspot.com.br
Oi Márcia!
ResponderEliminarEntão é Dia de Sao Valentim?
Muito amor a todos!
O seu bolo ficou uma graça e parece que o sabor é irrestível!
Isto é o que importa, amiga!
Bjksss
Márcita, fizeste o bolo com o coração cheio de amor que é o ingrediente essencial para garantir que fica delicioso. O processo é interessante e não é fácil, acho que para primeira experiência não te saíste assim tão mal.
ResponderEliminarUm beijinho e uma boa semana!
O bolo embora não cumprisse as tuas expectativas, ficou bem giro na mesma e decerto muito saboroso. Acho que o teu erro talvez tenha sido em usar uma massa branca demasiado líquida, experimenta algo tipo bolo esponja :)
ResponderEliminarAdorei a cobertura :)
gulosoqb.blogspot.pt
facebook.com/gulosoqb
Boa noite Marcia, independente do resultado visual, tenho certeza que o sabor ficou ótimo e afinal é o mais importante!Parabéns pela tentativa!
ResponderEliminarUma ótima semana pra vc.
minha amiga para mim também esta perfeito o que vale é o amor colocado nele
ResponderEliminarum beijo grande
jajaajjajaj buena realidad!! Me ha hecho reir, aunque el resultado seguro que sorprende y seguro que de sabor esta bueno!
ResponderEliminarQuerida Márcia, de facto as expectativas nem sempre correspondem à realidade, mas olha, se no final o bolo ficou bom e comestível, isso é que importa.
ResponderEliminarPara te ser sincera e pelas fotos que mostras, acho que o tamanho da forma utilizada não foi o ideal, pois parece-me muito larga, mas posso estar enganada.
Como podes conferir, fiz um bolo desses no ano passado para o dia dos namorados e ficou lindo.
Usei uma forma tipo bolo inglês (ou pão) e correu lindamente.
Para te ser sincera também, já fiz algumas receitas do Pinterest que também não me correram lá muito bem, o que me levou a concluir que o Pinterest, como alguns blogues, são muita parra e pouca uva, ou seja, fotos lindas, mas que na essência são só isso...
Um beijinho querida,
Lia
Oi Márcia!
ResponderEliminarJá tive que rir da maneira como vc contou a experiência com o bolo kkkk
Amiga, pode até o coração não ter ficado perfeito, mas no final o bolo ficou lindinho decorado, e dá p/notar que deve ter ficado bem delicioso.
Valeu sim p/o DIA DOS NAMORADOS!
Bjssss amiga
Oi Márcia!
ResponderEliminarO mais importante é o carinho e amor que voce coloca na receita, no final fica tudo muito saboroso, adorei esta ideia!
Uma ótima semana!
Olá amiga! Parabéns! O bolo ficou lindo! Para mim era um mistério como seria possível manter alguma forma no interior, ainda não tinha sequer explorado. Gostei muito do passo-a-passo. Quanto à imperfeição do coração não acredito ser real pois tu pões sempre amor no que fazes e esse teu coração é que importa eh, eh!
ResponderEliminarBoa semana,
Beijinhos,
Ana Love Craft
www.lovecraft2012.blogspot.com
Não sabia como se fazia o bolo Márcia :)
ResponderEliminarQue interessante!
O teu ficou lindo :) Acho que se percebe perfeitamente o coração.
Adorei o contraste das cores e deve ser bem bom pelos ingredientes!
Dia dos namorados celebra-se todos os dias! E tu fazes muitas maravilhas aí para casa sempre! A tua cara metade deve estar sempre com um sorriso de orelha a orelha.
Um beijinho
Ficou diferente, mas acabou por ficar muito giro na mesma! E a forma até é mais engraçada :D
ResponderEliminarQue bolo tão giro e diferente.
ResponderEliminarBeijinhos
Cláudia
Boa tarde, lindo e saboroso o bolo presentado, serve na perfeição para todos os dias.
ResponderEliminarAG
Oi Márcia!
ResponderEliminarQue bom que vc gostou da receita!
Amiga, p/nós funciona assim:
Vc gostou, pega e nem precisa me dar satisfação ok? kkkkkk
Bjsssssssss e obrigada pelo carinho
Olá!
ResponderEliminarNossa ficou com uma cara ótima!
Parabéns!
Bj
Rê
Femme Digital
Pode ate nao ter ficado como vc esperava ....mas com certeza deve estar delicioso amiga e pode-se tentar outras vezes nao é?Tenha uma linda semana doce como as receitas gostosas que vc nos propoe aqui.beijos.
ResponderEliminarEu já estava me perguntando "como conseguem fazer tal desenho na massa?", mas por suas fotos, compreendi tudinho rsrs.
ResponderEliminarE o "escangalhado" pode ser por não ficar parecido, pois pra mim, parece delicioso e tenho certeza que rendeu elogios, não?
Abração esmagador e lindo dia.
Oi Márcia,
ResponderEliminarFicou lindo seu bolo.E, com certeza, delicioso.
Bj,
Lylia
Boa tarde Marcia.
ResponderEliminarFicou lindo e pareceu bem saboroso, amei o formado do bolo de coraçao dentro, bem romântico. Um feliz fds. Beijos.
Querida Márcia!
ResponderEliminarAcontece aos melhores minha amiga, é com diz a Lia, muita parra e pouca uva. E não é só no Pinterest... adorei a sugestão, mas sentimos-nos frustrados com estes fracassos inglórios. Acredito que o teu bolo terá superado em sabor e também sabes, com e como, que o fizeste. O que eu lastimo, sei que vou arranjar inimizades... é que as receitas não são explícitas: por não se aperceberem ou porque também não sabem e o que se passa por detrás da publicação, fica no segredo dos Deuses. Por tudo isso, o teu cantinho é dos meus favoritos, podes crer. Tenho estado muito ausente alheada, mas ainda não estou totalmente recuperada. Agora vou ver os teus trabalhos maravilhosos.
Um beijinho querida amiga