A garrafa foi reciclada por mim e o pratinho que serve de base também.
Receita ( tirada do blogue Oficina das papitas)
Ingredientes:
4 limões bem lavados
2 chávenas de álcool próprio para licores a 70º ( ou aguardente )
2,5 chávenas de açúcar
Com um cortador de legumes ,retirar as cascas aos limões sem a parte branca que origina um licor amargo. Colocar as cascas num frasco, verter o álcool ou aguardente e deixar macerar durante uma semana, com o frasco tapado.
Modo de preparar:
Colocar o açúcar e igual quantidade de água num tacho e mexer até que o açúcar se dissolva. Levar ao lume e, quando levantar fervura, contar 10 minutos exatos. Retirar do lume e retirar também as cascas. Deixar arrefecer um pouco e, quando estiver morno, juntar o álcool. Deixar arrefecer completamente e esperar 15 dias ( só esperei uma semana). Filtrar ( ou não) e guardar em garrafas.
Esta quantidade dá para um litro de licor.
Aqui está mais um prato que fiz. O pai Natal foi pintado em tecido ( por mim ), recortado e colado ao prato. Depois apliquei a técnica do guardanapo.
Espero que gostem.
