Translate

sábado, 21 de julho de 2018

Panquecas deliciosas e saudáveis

A minha filha está cá a passar umas merecidas férias. No entanto, fui logo prevenida de que não ia querer comer nada muito calórico, pois é uma pessoa que tem um grande cuidado com a sua alimentação. Uma bela manhã, quando me levantei, já ela tinha preparado estas deliciosas panquecas para o pequeno-almoço. Gostei tanto que ela, entretanto ,já as voltou a fazer. Experimentem também e digam de vossa justiça.





















Ingredientes ( para duas pessoas)::

2 bananas
4 ou 5 colheres de sopa de flocos de aveia integral
1 colher de sopa de linhaça
2 ovos
1 colher de chá de fermento
canela a gosto

Batem-se todos os ingredientes. Unta-se uma crepeira ( ou frigideira) com um pouco de óleo de coco e dispõem-se colheradas de massa.


Quando aparecerem bolhas à superfície, voltam-se e deixam-se cozinhar do outro lado.



Podem servir-se assim simples, ou com um pouco de mel, frutas, manteiga de amendoim , de amêndoa ou caju. Para os mais gulosos, podem também acrescentar algumas tâmaras à massa.

Deliciosas! Espero que gostem também.






19 comentários:

  1. Adoro panquecas e estas também faço!!!
    Boas férias ... e bj

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, `tás-te consolando!!!
    As panquecas parecem deliciosas e nem uma manteiguinha a barrar a crepeira?! Óleo de coco? Já vi várias receitas , mas nem sei onde se vende.
    Receita a fazer quando as minhas netas grandes estiverem comigo!
    Boas férias.
    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  3. Querida Marcia,
    Há que cuidar da silhueta... e da saúde :) Tenho feito algumas para mim e também recorrendo a ingredientes especiais, mas gostei muito da tua receita. E vou levar :P
    Beijinhos para as duas meninas ;)

    ResponderEliminar
  4. Deve mesmo ser super boas pois ficaram mt bnitas ja comia duas com o meu café bjs e obrigada a filha pela partilha

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de panquecas de banana mas nunca juntei linhaça, tenho de experimentar a tua receita.
    Boa sugestão e ainda para mais saudável. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/07/waffles-de-chocolate-proteicas.html

    ResponderEliminar
  6. Querida Márcia, aparentam ser óptimas, super altas e fofas! :) Na semana passada também na segunda partilhei uma receita inspirada aqui nas tuas! ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, querida Márcia!
    Muito gostosa fica essa panqueca para o café, sempre faço.
    Copiei sua receita.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Márcia!
    Panquecas são indispensáveis, faço sempre na minha casa e o meu filho adora!
    Nada melhor do que a companhia da família e o aconchego do lar né amiga?
    As tuas panquecas estão apetitosas com certeza só rendeu elogios.

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    A tua filha está a provar que é bem tua filha, não é verdade? rsrs. Gostei destas panquecas e hei de as fazer também.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito minha querida Márcia :)
    Adoro panquecas ao pequeno almoço para pequenos almoços tardios e sem horas!
    E gosto de panquecas de banana! Tenho umas no blogue de banana e mirtilos que não me canso delas :) São tão boas!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia
    Faz bem sua filha,alimentação saudável é um passo importante no cuidado com a saúde.Adoro essas panquecas com banana e aveia,gosto de regar com mel.
    Beijos,ótima semana!

    ResponderEliminar
  12. Hummmmmm
    Saudáveis e deliciosas!!!!
    Sua filha é sábia pois consume alimentos que vão fazer bem à saúde
    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  13. Eu e a minha filha gostamos muito de panquecas, não tenho feito, amanhã vou surpreender a minha filha quando chegar a casa vai ter esta delicia a espera dela.
    Obrigada por partilhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Que boas devem ser, Márcia. Até eu que privilegio o pãozinho com manteiga gostava de experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia querida, bd!
    Duas coisas que eu amo, banana e panquecas, p/mim uma combinação perfeita, hummm. Aproveitei p/pegar a receita do seu gelado do post anterior.
    Bjsss amiga e um dia bem maravilhoso aí p/vcs

    ResponderEliminar
  16. Que boas... estas são mesmo à minha moda. Tenho de experimentar!
    Obrigada, querida amiga!

    ResponderEliminar
  17. Eu, confesso que, não gosto de panquecas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar